quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Comodismo





Podia começar por dizer que após alguns meses de pesquisa intensa, entrevistas, viagens etc, formulei uma opinião pessoal sobre o tema do comodismo, mas não, a verdade é que aproveitei uma sandes que me caiu mal e me fez vir ao W.C para nestes cerca de 10 minutos de interacção entre mim e uma sanita opinar sobre o assunto. Para falar deste assunto, tenho de recuar no tempo e falar de Maomé. Maomé, que ao contrário dos meus amigos Zeca o Violador e Toni Gatuno, tinha uma alcunha que não lhe conferiu anos de prisão, ou seja, o profeta! Ele sim, foi o inventor do comodismo, ou será que nunca ouviram a expressão' Se Maomé não vai a montanha, vai a montanha a Maomé' ? Este é o pilar que sustenta uma sociedade, foi nele que a Telepizza, Pizzahut, NoMenu etc se basearam. Ninguém sabe ao certo como foi a história que deu origem a esta crença popular, mas se fosse nos dias de hoje seria qualquer coisa do genero:
- TeleMontanhas boa noite
- Boa noite, olhe eu queria ir à montanha mas comprei hoje umas sandálias novas que me deram cabo do joanete, seria possível trazerem-me uma montanha aqui à gruta?
- Com certeza , qual é a montanha ?
- Tou indeciso sabe? O que é me aconselha ??
- Pessoalmente eu ia para os Himalaias, mas o Everest é um clássico que todos gostam . .
- Então tragam-me lá os Himalaias mas peça ao rapaz para não demorar que eu daqui a bocado tenho uma sessão de profecias e se chego atrasado é uma carga de trabalhos ..
Hoje em dia esta situação esta tão vulgarizada que já nem damos por ela, practicamente podemos fazer tudo sem sair de casa, desde pedir comida, ir ao banco, pedir um canalizador, uma baby-sitter, mandar jornais, pão, tabaco, flores e até prostitutas, se bem que estas ultimas podem originar problemas, imaginem que tocam à porta, é a prostituta . . a vossa mulher vai abrir e diz :
- Oh Manel, tá aqui uma prostituta !!
- O quê?? A tua mãe vem cá a casa hoje?!
Até a lingua portuguesa não ter tantos trocadilhos, esta ultima situação é de evitar, até porque tanto o Monsanto como o Técnico são sitios de fácil acesso e estacionamento.
Pelo andar da carruagem, não me espantava nada se qualquer dia, um de nós estivesse na sala e ligasse para o TeleW.C ...
- Olhe boa tarde, eu acabei de comer um cozido à portuguesa e precisava  que me trouxessem uma retrete aqui à sala para eu cagar . .
- Muito bem, o cozido era com ou sem toucinho ?! . . .

3 comentários:

  1. Bem uma telewc dava imenso jeito para quem tem uma casa de banho, e moram mais do que um na casa, assim quando o wc estivesse ocupado, eis que nos dá aquela cólica fulminante que te deixa mesmo sem paciência de esperar que o outro saia da casa de banho, parece bem esta tua ideia, e já agora fiquei curiosa, o toucinho levava ou não toucinho;)

    ResponderEliminar
  2. Ficou muita gente sem dormir à pala do toucinho! Quem sabe num próximo post esse mistério seja desvendado

    ResponderEliminar
  3. Assim não vale estamos a entrar no fim de semana e preciso de dormir qualquer coisinha, vá lá diz lá!!!!!!:))

    ResponderEliminar