segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Roulote





A roulote. Esse sítio mitico da restauração nocturna. Que venha o primeiro que nunca descascou um cachorro daqueles cheios de molho e batatas que não só não nos cabem nas beiças como nos sujam os sapatos deixando uma camada de 2 cm de gordura em cima deles, ou uma bifana acompanhada de uma cerveja meia choca por vezes (ou devo dizer um naco de gordura de porco com um bocadito de carne agarrada?! ). Para mim, a roulote é o Gambrinus dos pobres.
Uma vez fui a uma roulote e pedi uma bifana:
- É p'ra comer aqui ou é p'ra levar?
- Nem uma coisa nem outra, é para passar
- P'ra passar ?!
- Sim minha senhora, para passar no cabelo que acabou-se me o gel e vou ter com duas gajas agora . .
Isto para vos exemplificar que a qualidade técnica dos chefs de cozinha das roulotes não prima pela excelência, embora sendo 95% deles profissionais de renome internacional da cozinha de roulote brasileira. Um facto engraçado é que toda a gente fala mal das roulotes enão sei quê, mas quando a fome aperta todos lá vão parar. À excepção dos muito ricos que não têm fome mas sim vontade de comer, toda a gente quando tem fome come as iguarias destes restaurantes móveis. Iguarias essas que passam pelo pedaço redondo de carne proveniente de animal desconhecido, colocado entre 2 fatias de pão e com 24 acompanhamentos a que se dá o nome de hamburguer; o pão com salsicha gigante que mais parece um fémur e que desaparece completamente no meio de meio kilo de batata palha; a famosa bifana que se fizerem a experiência de espremer o pão para dentro de um copo, chegam à magnífica conclusão de que já não precisam de sumo para acompanhar; e o mais fantástico de todos para mim, a pita. A pita shoarma é um mistério ao nível dos fenómenos do Entroncamento e de Roswell, pois não passa de um frango que não sabe a frango, sem pernas e sem asas, colocado a assar de pernas para o ar. As roulotes de hoje em dia são autênticos mimos de tecnologia e repletas de modernidades. Desde os Lcd's aos sistemas de som, passando pelos neons e acabando num pormenor simplesmente inacreditável que é o MB (MultiBanco). Sim, muitas roulotes já têm Multibanco, o que eu acho incrível pois não deve ser nada agradável no fim do mês quando nos chega o extracto do banco a casa e vemos :
Código           Entidade        Descrição          Valor debitado       Saldo
Pagserv.           rolote            bifana                   3,5€              -426,34€

Faz lembrar aquele arrepio na espinha que nos dá quando estamos com diarreia mas mesmo assim queremos arriscar e dar aquela bufa que tá entalada há mais de 45 minutos.

2 comentários:

  1. ahahahahahahahah, bem dito , gostei da última parte, mas olha que com este post deste-me grandes saudades daqueles cachorros cheios de batata palha ketchup e mostarda e ainda maionese e com cebola ou sem cebola, para mim é com, para quando chegar ao kremlin vou dar um super beijo no porteiro,ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Vou só vomitar já venho comentar o teu comentário !

    ResponderEliminar