terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sondagem nº2




Está na altura de pôr os dentes de coelho, deitar uns gafanhotos e imitar o prof. Marcelo para dar a minha opinião sobre os resultados da sondagem Quem é o menos corrupto?. José Socrates, Pinto da Costa, Silvio Berlusconi e Lucílio Baptista eram os nomes na mesa. Partindo do príncipio que todos aqueles que votaram sabem a diferença entre "Mais" e "Menos", não estavam sob influência de qualquer tipo de bebida alcoólica ou estupefaciente ou  possuídos por algum espírito do Partido Comunista, devo dizer que fiquei mais do que muito surpreendido, arriscando mesmo a dizer que fiquei muito muito surpreendido com o resultado. 63% elegeu Berlusconi como o menos corrupto. Isto coloca-me uma dúvida; será que as pessoas acreditam mesmo que foi à pala do trabalho arduo que ele chegou a primeiro-ministro italiano, líder de um partido político, proprietário do império italiano de media Mediaset, além de empresário de comunicações, bancos, entretenimento e presidente do AC Milan, já para não falar que é o homem mais rico de Itália segundo a revista Forbes, ou será que que as pessoas pensam que os outros marmanjos ainda conseguem ser piores que ele ?! José Socrates não teve um único voto, o que espelha bem a confiança que os portugueses (e acho que também já entrou aqui no blog um gajo do Zimbabwe) têm na sua seriedade. Pinto da Costa e Lucílio Baptista tiveram ambos 18% , o que me diz que, por um lado, o que o presidente do Futebol Clube do Porto me pagou não chegou para eu adulterar a verdade da votação, e que existem 2 pessoas que não assistiram à final da taça da liga em março do ano passado . . .

Sem comentários:

Enviar um comentário