terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jogador de Futebol


É aquela profissão que 99,9% da população mundial quer que os seus filhos tenham no futuro, à excepção do Papa que muito provavelmente ambiciona que um descendente seu ande vestido com uma bata branca e com um pratinho de sobremesa na cabeça. Dinheiro, fama, luxo e luxúria, uma combinação mais forte que lixivia com amoníaco é aquela que as estrelas do futebol teem. Fala-se que ganham balurdios, somas astronómicas de dinheiro que fazem confusão (um sinónimo de inveja . . ) a muita gente. A meu ver, o jogador de futebol é mal pago; mal pago porquê? tomemos o Cristiano Ronaldo como um exemplo mais próximo da nossa realidade. O Real Madrid pagou 94 milhões de euros pela sua transferência. As pessoas acham um exagero, um absurdo; eu acho que o Real se esqueceu que o rapaz também precisa de comer - a escravidão já acabou - e se eu fosse ele, fazia queixa à FIFA . 785 milhões de euros é o valor que para mim, fazia justiça á transferência do Cristiano . Fazendo um simples mas intenso exercício de contas, vou provar que o Cristiano passa dificuldades na sua vida, tudo em prol de achar giro dar biqueiradas a um pedaço de couro sintético arredondado em direcção a uma rede de pesca artesanal segura por 2 postes de ferro. Não tem residência fixa, hoje está em Espanha, daqui a 6 meses pode estar na Guiné-Conacri, o que o impede de ter uma vida amorosa estável, quanto mais uma família convencional. Refugia-se pois em casos amorosos furtuitos e fogazes com jovens que após descobrirem que ele desconta sobre o salário mínimo (450€) IRS, o largam e se dedicam à bruxaria ! E sim, o contabilista que lhe trata do IRS é o mesmo do Manuel Damásio . . .
Não é fácil acordar todos os dias as 7h da manhã após ter estado na noite anterior até as 5h30 a ver apanhados no youtube e a consolar jovens mulheres com problemas familiares e de afecto( ainda há pessoas como deve ser . .) para depois ir cheio de sono levar caneladas , pisadelas, encontrões, cotoveladas e limpar a relva com a cara . É duro. Eu próprio, nas últimas vezes que joguei à bola,  o máximo que consegui ganhar foi 6 hematomas, 3 equizemas, 2 luxações, 1 osso partido, 10 arranhões , umas quantas esfoladelas e por uma ou duas vezes fiquei com uma comichão bastante irritante e persistente em locais que já nem me lembrava que existiam no meu corpo. Temos depois os fãs - ah pois é, os fãs - , que perseguem os jogadores como uma mosca persegue . . hummmm . . . . . aquilo que as moscas perseguem, seja lá o que isso for. Eles agarram, apertam, beijam etc .. e quando a estrela se dá conta já tem os sapatos de 2000€ cheios de marcas de Hawaianas, já tem as calças D&G , o cinto Louis Vitton, a camisa Armani, o casaco Cavalli, o relógio Rolex, os óculos Armani e aquele último modelo Nokia de TouchScreen que torna o simples acto de fazer uma chamada uma luta diária, completamente arruínados, o que faz com que cada vez que um jogador como o Cristiano saia à rua, deite fora 15 mil € de roupa devido ao assédio dos fãns. Logo, se sair 2 vezes à rua por dia, é menino para gastar 30 mil € por dia em vestuário, multiplicando por 30 dias do mês dá 900 mil € !!! Se ele ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, sobram-lhe 100 mil € para pagar àgua luz e gás (isto se for da companhia, porque se for botija de gás tem de pagar para lhe irem lá levar a casa, mais 5€ do transporte..) alimentação, Tvcabo, telémovel, prestação da casa e dos carros e por aí fora. As pessoas teem a ideia que os jogadores são exibicionistas e compram todos grandes bombas e esbanjam dinheiro em carros; ERRADO ! Porquê ? Já imaginaram o Cristiano a fugir dos paparazzi de Fiat Uno ?? Os Ferraris, os Bentleys, os Lamborghinis são uma necessidade para qualquer alvo de câmeras indiscretas. Estas câmeras indiscretas, ou paparazzi, são para mim a segunda pior coisa que pode acontecer a qualquer ser humano em público, logo a seguir à diarreia . . .

6 comentários:

  1. Tanta pena que eu tenho do pobre Cristiano, coitado não tem casa, está aleijado, e agora que fechou a loja da Expo,(para remodelações é claro porque o luxo que havia era pouco)ainda lhe fizeram um bruxedo, e o coitado não joga mais,tenho muita pena dele, aliás até que os anúncios da linic e os do Banco Bes , deram-lhe uma mereca de dinheiro pela imagem dele, enfim está numa fase problemática o rapaz!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Em breve vou pôr aqui um NIB para onde vocês vão poder depositar uma ajuda para o Cristiano. O NIB vai ter o meu nome mas não se assustem, é apenas um erro informático . . .

    ResponderEliminar
  3. Eu aproveito e ponho também o meu pode ser que me calhe algum!!!Podiamos fazer uma colheita de notas de 500 euros, ajudem o Cristiano e já me estão a ajudar a mim também ou a nós ;)

    ResponderEliminar
  4. Devias ter vergonha em quereres aproveitar-te de uma acção de solidariedade com uma pessoa necessitada !!!

    ResponderEliminar
  5. Outra coisa boa do povo portugues é nunca elogiar quem por alguma razão eleva o nome de portugal. Um jogador que consegue ser o melhor do mundo,sou obrigado a ouvir comentários do género :"a seleção joga melhor sem o cristiano...","o ronaldo ganha dinheiro a mais comparado com o que joga", enfim a estupidez continua por aí fora...

    ResponderEliminar
  6. Quando ele joga, não se esforça .. quando não joga faz falta. Português e basta . .

    ResponderEliminar