segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Modernices !




Hoje em dia veem-se coisas do caraças. Ou tá tudo maluco ou sou eu que ando bebado e ainda não dei por isso. Deus queira que seja a primeira hipotese senão mais vale pôr já o meu nome na lista de transplante de fígado. No meu tempo, um gajo andava com a roupa toda certinha, sempre todo entaladinho ao ponto de vestir a t-shirt por dentro das cuecas e até aos joelhos para garantir que ela não ficava desfraldada e não parecer que usavamos fraldas. Hoje em dia há uma raça nova entre nós : os Bolselhos . Os bolselhos são aqueles gajos que usam as calças com os bolsos pelos joelhos. Não conseguimos perceber onde acaba o cú e onde começam os joelhos. É uma chatice do caneco, porque quando eles se abaixam para apertar o atacador dos ténis,  ninguém percebe se estão realmente a apertar o atacador ou se estão a tirar as chaves do bolso. Outra coisa que se ouve muito hoje dia é o termo Metrosexual . Mas que merda vem a ser isso afinal ?! A príncipio cheguei a pensar que fosse um gajo que tivesse a pancada de arejar a cerigaita no metro, mas não. Ao que parece, Metrosexual é um gajo que arranja as unhinhas, as sobrancelhinhas, rapa o pintelhinho de forma a deixar o pinóquio ao pendurão, pinta o cabelinho e faz madeixas e inclusivé já me chegou aos ouvidos que ....... que ......................... até me custa a dizer mas ...... usa maquiagem na fuça !!  é isso mesmo, besunta as beiças com batôn e mete base nas bochechas. Hoje em dia, um metrosexual é assim; antigamente, isto tinha um nome: granda paneleiro!
O respeito, por sua vez, já não é o que era. Temos o exemplo da Assembleia da República, do Parlamento, locais de grande respeito por tradição. Ora, com as modernices de hoje dia, a Assembleia tranformou-se num circo onde até já temos palhaços e tudo. Não me espantava nada que um dia destes vissemos o Victor Hugo Cardinalli como primeiro ministro, já que a entreter e a fazer rir o público, entre ele e o Socrates, a coisa tá ela por ela. Outra modernice que não compreendo são os bikinis. Todos nos lembramos dos filmes a preto e branco dos anos 50 em que as moças usavam autênticos cobertores para tomarem banho na praia, practicamente só deixavam as orelhas de fora, tudo o resto estava tapado. Hoje em dia a coisa tá um bocado diferente. Uma ervilha em cada mama e um fio de esparguete na maria caxuxa parece ser mais do que suficiente. Mais que isso já atrapalha o bronze. A forma como falamos com os nossos pais também mudou bué, quero dizer, bastante. Antigamente era mais ou menos isto:
- Paizinho querido, o senhor pode emprestar-me 5 mé reis para eu ir comprar um rajá?
- Minha filha, já fizeste os teus deveres ?
- Já paizinho. inclusivé hoje quando vinha para casa, ajudei 2 senhoras de idade a atravessar a estrada, ajudei a distribuir sopa pelos pobrezinhos e ensinei uma criança a lançar o pião.
- Muito bem minha filha, toma os 5 mé reis mas lembrai-vos: as 18h ides fazer trabalho comunitário na paróquia!
Hoje em dia, a coisa é um bocadito diferente :
- Oh velha, orienta aí 30€ para eu ir com a minha miuda para a pensão dar um pírafo!
- Zé Carlos, isso são maneiras de falar com a tua mãe ?!? são ?!? não foi essa a educação que eu e o teu falecido pai te demos.
- Fod*-**, c'um cara*** ! Já me tás a fod** o esquema todo ! Lá porque não dás a con* há 20 anos não quer dizer que os outros não o possam fazer . . .
(Entretanto a mãe cái redonda no chão com um ataque cardíaco)
- Olha olha ! Mesmo bacano ! A cota patinou! Que sa fod* .... onde é que ela tem a carteira com a guita ?!

2 comentários:

  1. São os tempos modernos, nada é como era, e isso assusta-me um bocado, que tipo de calão falarão os nossos filhos, bem nem quero pensar nisso, pois muita chapada na cara se avizinha,loooool

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia é a praga dos bolselhos, quem sabe o que virá no futuro . . em relação à chapada , estavas a referir-te a que cara? à tua ou á do teu filho ? ahahah

    ResponderEliminar