sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Astronauta




Mas afinal, o que é que é isso de ser astronauta ?! é uma profissão ou é um hobbie ? descontam para o Estado?  fazem o IRS? quem são estas pessoas que ninguem conhece, ninguem sabe quem são, ninguem sabe onde param, onde vivem, o que fazem, enfim, são pessoas que metem o homem invisível a um canto de tão estranhas que são. Há quem diga que os astronautas são pessoas que andam sempre com a cabeça no mundo da lua, mas assim sendo, 50% da população mundial era composta por astronautas. Todos nós temos como vizinho o Zé do talho, o Carlos da padaria, a Dª Hermínia da frutaria e por aí adiante, mas não conheço nenhum relato de astronauta como vizinho:
- Oh querido, vai lá acima ao vizinho do 3ºB pedir uma dúzia de ovos.
- Rais parta a mulher . . . a quem ?
- Aquele senhor da lua, ao astronauta ou lá o que é.
A meu ver, não os podemos levar a sério, pois estamos a falar de pessoas que passam a vida inteira a treinarem-se para algo que já sabem à partida que não vão fazer, pois parece que viajar até à lua foi só uma vez, e dizem as más línguas que os que lá foram acharam aquilo um bocado desenchabido; não tem discotecas, bares de strip e sobretudo não tem Mcdonald's, o que eu acho um absurdo nos dias de hoje. Quase que aposto que em Marte já deve haver um franchising deles, qualquer coisa do tipo MarteDonald's. A próxima etapa é Marte. Curioso como os seres humanos conseguem ser estúpidos que nem uma porta. O que é que interessa ir para planetas longe como o caraças, onde sabemos que não vamos encontrar nada para alem de pedras, pedrinhas e calhaus, e depois vir a público dizer que isso nos vai ajudar a perceber melhor os segredos e a própria criação do nosso planeta Terra ?!? Será que ainda ninguém os avisou que isto tá quase a dar o berro e que interessava mais tentarem arranjar uma solução para andarmos cá mais uns anitos do que dizer - "isto começou tudo com uma explosão que lançou umas pedrinhas e uns pózinhos que mataram os bichinhos todos e tal" - eu quero é saber como é que se evita outra explosão dessas !! Quando Iuri Gagarin (1º homem a atingir o espaço) viu a Terra do espaço, pronunciou as seguintes palavras : "A Terra é azul. Como é maravilhosa. É surpreendente." Até então, não se sabia da cor do planeta. Não sei porquê mas isto deixa-me desconfiado que houve ali dedo do Pinto da Costa, mas pronto, não vou alimentar polémicas senão dizem que tenho a mania da perserguição. O astronauta é uma pessoa que passa mais de 1 ano no espaço durante as suas missões, o que me faz colocar a questão: para onde vão os cócózitos e os xixis ? para o espaço, como é óbvio. Tendo em conta que o homem já anda no espaço há uma data de anos, imaginem a quantidade destes objectos que nao andará perdida por essa galáxia fora. Um conselho a futuros astronautas: nunca abram a janela da vossa nave em pleno espaço, pois será igual a meterem a cabeça na sanita e a puxarem o autoclismo. Com a crise que se alastra pelo mundo inteiro, acho vomitante e ultrajante que se gaste milhões em viagens espaciais; Podiam dar-mos a mim. O simples fato de astronauta é 3 vezes um balúrdio. Com o dinheiro que se gasta nos fatos e nos apetrechos dos astronautas, podia-se alimentar as populações que passam fome. Caso não lhes queiram dar o dinheiro, deem-lhes os fatos em si, pois com a fome que esta gente tem, aposto que o fatinho até sabe a gambas . . .

3 comentários:

  1. e o que é que servem no martedonalds??????'Gostava de conhecer!!!!Acho que vou combinar um jantar de amigas só para conhecer esse sitio,o seu marte donalds, os clubs de strip e as discotecas, devem servir bastante absinto e os barmans devem ser verdes,lol,parece-me bem fazer uma viagem espacial e conhecer Marte ... Falavas que a terra é azul e que tem dedo do Pinto da costa, a terra também tem espaços verdes e nem por isso a relacionamos com o sporting, pois são coisas distintas não vale a pena andares a perseguir o srº Pintinho pois coitado já tem pano para mangas para se safar, ahahahahahah

    ResponderEliminar
  2. Daqui a uns 60 anos, quando Marte for uma estância turistica tipo Saint tropez, vais descobrir o que servem nos MarteMenus do MarteDonald's !! Ah,e eu não sou de perseguir ninguem , sou um cidadão com uma visão bastante particular da realidade irreal em que vivemos ;)

    ResponderEliminar
  3. Inves de ficar falando mal dos astronautas..pq nao va procura oque faze da vida?

    ResponderEliminar