quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Legalmente criminoso





Vivemos numa sociedade baseada no bom e no mau, no certo e no errado , no policia e no ladrão. Nos filmes, o bom fica com a rapariga mas não a come; por seu lado o mauzão, não fica com a rapariga, mas já a comeu tantas vezes  e de várias maneiras e feitios que mesmo que ela quisesse, era ele que já não queria ficar com ela. O bom acorda de manhã e come uma torradinha e uns corn flakes na cama; o mauzão acorda, olha pró lado e pensa qual das duas mulas vai comer - se a loira que tem um par da mamas que  nos tapa do sol no verão e nos protege da chuva no inverno, ou a morena que tem uma boca que mais parece uma garagem com capacidade para 4 viaturas. O gajo honesto e certinho é o otário de cabelinho com gel e óculos à Clark Kent que trabalha no banco. O criminoso é o bacano  de cabelo comprido e casaco de cabedal até aos pés  à Matrix, que assalta o banco. O verdadeiro criminoso tem armas suficientes em casa, para sozinho matar tudo o que é talibã e ainda voltar para casa com meia dúzia de balas nos bolsos. Se o feito mais notável que conseguimos fazer é dar arrotos de minuto e meio ou peidos em latim, então a criminalidade pode ser uma solução. Se não gostas de fazer nenhum, passas a vida de tasca em tasca e se vires uma nota de 5€ no chão não a devolves, então parabéns, tens tudo para ser criminoso. Daqui para a frente é só uma questão de practicar a criminalidade que há em ti. O mundo seria bem melhor se os criminosos tivessem uma educação criminal como deve ser, tipo uma Universidade Criminal :
- Oh Cajó, vais ter aulas ou queres ir ali vender umas ganzas aos putos da 4ª classe ?
- Népia Tó Gatuno, vou ter 2 horas de "Assalto a idosos" e depois vou ter teste de "Roubo por esticão" man . .
- Fónix, caga nisso então, vou prá aula de "Fraude bancária" com o Oliveira e Costa . .
- Na boa ! Pa, vou ter "tácticas de suborno modernas" às 18h30, vamos ter uma aula práctica com o Armando Vara, e depois o pessoal tá a combinar ir assaltar o MacDonald's, queres vir ?
- Xii má onda  . . prometi à minha velha que ia tirar as manchas de sangue e coser os buracos de bala das roupas .. mas amanhã assaltamos um Multibanco antes de vir para aulas ok? vá até logo, bons assaltos !
Há que dar mérito a alguns tipos de criminosos. O assaltante de bancos - do latim assaltantis bancariums - é aquele que faz de forma ilegal o mesmo que o dono do banco nos faz a nós legalmente. Os reféns são o spread do assaltante; são eles que garantem que ele não sai a perder. Um tipo de assaltante que eu aprecio bastante, é o que rouba por esticão. Um bom par de ténis, calças de fato de treino e boa coordenação é tudo o que precisa. Alguns conseguem mesmo dar o salto para patamares mais elevados, tal como Usaín Bolt, Ben Johnson, Carl Lewis etc . O mal da nossa sociedade é não dar valor aos criminosos; estamos a falar de pessoas que abdicam dos estudos, abdicam do trabalho, só para se dedicarem à arte da criminalidade e se tornarem criminosos à séria. Não custava nada aos governos atribuírem licenças de criminoso para se poder exercer a actividade ou reconhecer o crime como uma profissão, tendo inclusivé direito ao título de Dr. na  Universidade Criminal :
- Consegui pá !!!!
- Conseguiste o quê meu ?
- Acabei o curso !! Passei a "Esquartejamento de cadáver de um familiar" com 18 valores pa! Já tava a ficar à rasca man, já tinha mandado desta pra melhor a minha mãe, o meu pai, os meus dois irmãos e os meus avós ! C'um catano, só já me faltava o meu tio . . .

Sem comentários:

Enviar um comentário