quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A chuva




Dizem que a chuva é boa para os agricultores, eu como não sou agricultor, não gosto nada da chuva. Não gosto e ninguém me pode obrigar. Para mim, a chuva não é mais do que o xixi das nuvens. Eu até era gajo para entrar numa de "sim senhora, gosto da chuva e tal", mas isso não vai acontecer simplesmente devido a um pequeno pormenor : a chuva molha ! Ao molhar uma pessoa, é muito provável que um gajo se constipe, e ao constipar dá-se um fenómeno natural chamado ranho. Ninguém gosta de andar com um ranhoso ao lado, um fulano que passa a vida a assoar-se e a fungar tipo uma panela de pressão. É mau número, especialmente se estivermos acompanhados por alguem do sexo feminino,  estar constantemente a sair uma aguadilha viscosa da narina, a meu ver, é capaz de não causar uma grande impressão, digo eu. Às vezes não podemos evitar a chuva. Quantos de nós, ao sairmos do quentinho do interior de um bar de strip, chegamos cá fora e temos de dar uma corrida até à viatura estacionada 2 quarteirões ao lado, não vá a tanga da reunião de negócios com os chineses não pegar, e a maria vá atrás de nós para descobrir o porquê de há uns meses para cá sabermos falar russo tão bem. Bom, com o mau tempo que se faz sentir, não me parece nada estúpido dizer que é muito provavel apanharmos uma daquelas molhas incrivelmente ridículas de tão grandes que são, por semana. Essa visão para mim é assustadora; nesta fase, não me atrevo a sair de casa sem usar as fraldas para incontinência, pois só de pensar em me molhar, faz-me mijar pelas pernas abaixo. A minha relação com a água sempre foi tipo a relação que o Castelo branco tem com as mulheres : eu sei que estão aí, mas não é por isso que tenho de ir para o meio de vocês. Já devem ter chegado à conclusão que tomar banho é grupo. Evito ao máximo, e só em dias de festa é que o santo desce à terra. Até há pouco tempo, nunca tinha parado para pensar porque é que por vezes, as pessoas faziam uma cara estranha e se afastavam de mim. Sempre pensei que o meu ar de macho incrívelmente charmoso as intimídasse, mas pelos vistos não, ao que parece o problema era mesmo o meu cheiro a cemitério em obras, derivado das minhas pouquíssimas visitas à banheira lá de casa. Alías, políban, pois achei escusado por ali uma banheira a ocupar espaço quando raramente era utilizada, assim pus um políban e mandei pôr uma máquina de flippers entre a sanita e o bidé, o que posso-vos garantir que dá um jeitão do caraças naqueles dias de feijoada e cozido à portuguesa. Mentia se não dissesse que foi um choque para mim saber que a minha média de banhos estava bastante abaixo do normal. Ao que parece, a média situa-se nos 6 banhos . . . até aqui tudo bem, eu até estava acima da média, eu tomava 8, 9 banhos! O problema é que a média é semanal, enquanto a minha era uma média anual. Agora quando chove, já sou gajo para perder a cabeça e apanhar uma molha daquelas à antiga, quanto mais não seja, ajuda a tirar aquela gordura superficial do couro cabeludo. Pelo andar da carruagem vai ser o pão nosso de cada dia. Hoje em dia saio de casa com 3 mudas de roupa : uma tshirt e uns calções caso faça calor , uns jeans e uma camisola caso faça fresquinho, e como medidas extremas tenho um saco na mala do carro com 4 blusões de penas, um fato de mergulhador e um carapuço que só me deixa os olhinhos de fora. Como é óbvio, esta última é a que mais tenho usado. O tempo tem estado tão mau, que temo que qualquer dia, em vez da PSP, um gajo tenha a Polícia Marítima a patrulhar as nossas ruas. Veneza é gira. Andar num barco dentro de uma cidade, sem ser o cacilheiro ou o ferry que vai para a trafaria, deve ser giro e tal . . . mas em Itália, não em Portugal!
Eu até já imagino como vão ser as operações stop num futuro próximo caso as chuvas não parem . .
- Boa noite sô condutor! Os seus documentos e os da viatura
- Com certeza , fiz alguma coisa mal ?!
- Para já tem o remo do lado direito partido, e não pode andar na estrada só com um remo. 350€ de multa!
- 350€ ?!?!?
- Do remo sim, depois tambem reparei que não tem coletes salva vidas, correcto ?
- Sim, mas oh senhor agente, isto é um carro, não é um barco !!
- Não é um barco ? Hummm, 500€ de multa então !! Com a quantidade de água na estrada, o sô condutor atreve-se a conduzir um carro em vez de um barco ?!?
- É normal, quer dizer, isto é uma estrada, não é um rio !!
- Pois pois, vocês têm-na bem estudada , hein ?! Os outros 200 que multei antes de si vieram com a mesma lenga lenga
- Eh pa, só me falta pedir para ver se tenho barbatanas em vez de sapatos . .
- Tem ?
- Só pode tar a brincar comigo . . claro que não tenho !
- 2000€ de multa !!! Imagine que a viatura avaria e tem de sair com água até aos joelhos, como é que faz sem barbatanas ?! Hãn ?!
 Eu já cheguei ao ponto de mandar um email ao George Clooney a pedir-lhe para ele dizer ao John Malkovich que eu dou-lhe 10 embalagens de Nespresso se ele parar com a chuva. Continuo à espera de uma resposta .

2 comentários:

  1. Em vez das caixas de nespresso manda umas máquinas e chávenas e os biscoitinhos maravilhosos que a nespresso te pra acompanhar o cafá,lol, pode ser que te safes,ahahahhaha

    ResponderEliminar
  2. Não, se calhar vou mandar as gajas da festa do Martini Brut, sou capaz de ter mais sorte

    ResponderEliminar