terça-feira, 29 de junho de 2010

O Talentoso Inútil



Às vezes penso que ando neste mundo por favor, mas depois caio em mim e lembro-me que sou tão picuínhas que não peço favores a ninguém, logo não posso andar aqui por favor. Se não ando aqui por favor, torna-se óbvio que devo ter algum objectivo durante esta minha estadia no planeta Terra. Tipo . . ya , podia ser um grande atleta e desportista que trouxesse enormes alegrias à minha nação. Não me parece, fico cansado só de ir da sala à casa de banho. Após muitas horas de exaustiva pesquisa ( basicamente, no intervalo da bola..), cheguei à conclusão que sou bom nalguma coisa. E enganem-se aqueles que já estão p'rai a franzir as beiças e a coçar o queixo como quem diz" deves saber fazer alguma coisa, deves . .  não sabes é fazer nada, grandessíssimo morcão". Pois, afinal não estão muito enganados, pois eu sou mesmo bom é a não fazer nada. Para aqueles que não sabem, não fazer nada é uma arte milenar, prima em 3º grau da preguiçite e apenas ao alcance de alguns. Para terem uma noção, posso-vos dizer que aqui o menino já conseguiu ficar esparrachado no sofá durante 18h sem mexer uma palha, apenas mexendo os olhinhos para cima e para baixo. Não comi, não dormi e nem à casa de banho fui, o que , que como devem imaginar, não deu lá muito bom resultado já que tive de comprar sofás novos para a sala. Tou seriamente apostado em bater este meu recorde de 18h, mas desta feita vou comprar fraldas. Só para não dizerem "ah e tal o Rui é um inútil, não faz nada, não é bom em nada " entre outras coisas menos agradáveis de se ouvir, deixo-vos aqui uma lista de coisas em que sou realmente bom e cujo os anos me tornaram um expert . . .

  •  Escrever o alfabeto grego com diarreia
Esta é uma aptidão que eu tenho e que começei a aperfeiçoar aí por volta dos meus 16 anos, que foi quando começei a juntar o café às estupidamente grandes pratadas de chispalhada e de cozido à portuguesa. 15 minutos após terminar a refeição, estou pronto para deitar mãos à obra, salvo seja. 2 elementos fundamentais: uma banheira e uma caganeira do caraças. O resto vem naturalmente. Aconselho vivamente o uso de galochas e um impermeável apenas com uma abertura na zona do rabo à Ney Matogrosso.

  • Meter o ovo estrelado do bitoque na outra ponta do prato sem o rebentar
Sou português , logo gramo bitoques. A grande questão do bitoque, para além do nome 'bitoque' em si, é saber comê-lo sem cagar as batatas, o arroz e sobretudo a salada com a gema do ovo. Vocês perguntam " Oh meu granda camelo, se isso tudo se vai misturar dentro do organismo, qual é o problema de se misturar em cima do prato ? " , e perguntam mal porque eu não sei a resposta, mas isso também não importante para o caso. Posso dizer que dos 7431 bitoques que já comi na minha vida toda, apenas em 2 deles rebentei o ovo; num , a culpa foi do meu tio que tem Parkinson, quis 'roubar' uma batata do meu prato e acabou por me rebentar o ovo, para além de me ter mandado o bife para o chão, entornado o sumo e espalhado os palitos todos. Na outra ... bem, na outra vez que rebentei um ovo apenas vos digo que tem a ver com orgãos sexuais e com o American Pie , e mais não digo.

  • Desenhar a cara de 3 politicos portugueses usando um único fio de ranho
Ao contrário do alfabeto grego com diarreia, esta palermice pode ser feita em qualquer superfície, desde que não esteja inclinada para o ranho não escorrer. Pessoalmente , prefiro uma superfície preta, pois dá um contraste fantástico, sobretudo se for aquele ranho de fim de constipação, esverdeado e com pinceladas amarelas. Para conseguir esta proeza, preciso de 4gr de pimenta preta. Basta pôr 2gr em cada narina, fechar os olhos , dizer abracadabra (não é preciso, mas eu acho que dá mais impacto) e soltar a gosma. Depois tem a ver com as capacidades gráficas nasais de cada um. Actualmente ando a treinar para conseguir desenhar os 230 deputados da assembleia. A coisa até vai bem encaminhada, mas por algum motivo encravo sempre quando vou desenhar a cara da Odete Santos ...

48 comentários:

  1. Essa do ovo no bitoque é uma técnica muito treinada por mim... Mas analfabeto em diarreia? Não sejas porca pah. :P

    ResponderEliminar
  2. Tinha que haver merda à mistura...e ranhos...e órgãos sexuais!
    Vai mas é pr'a um retiro espiritual. Com o Kapikua funcionou!;)

    ResponderEliminar
  3. P.S: eu tb conseguia fazer o mesmo com as minhas mamas, portanto são iguais a essas, certamente:)

    ResponderEliminar
  4. fogo que nojento pa.... vou ali vomitar e ja volto.

    ResponderEliminar
  5. S* . . . a técnica do ovo estrelado no bitoque é, para mim a mais dificil mas a que mais gozo me dá! Só é comparável a tirar o rabo da pescadinha de rabo na boca!

    ResponderEliminar
  6. Nina . . para que não restem duvidas, o que é que consegues fazer ocm as tuas mamas ? è que não ficou muito explicito e eu preciso ouvi-lo ou lê-lo da tua boca!

    ResponderEliminar
  7. Petra Pink . . não sejas assim, eu sei que é um bocado nojento mover o ovo estrelado sem o rebentar, mas que é que queres fazer ?!?!

    ResponderEliminar
  8. Olha que pergunta!
    O que faz a tua mulher...e a tua mãe!

    ResponderEliminar
  9. Nina . . és muito ordinária! Sou um gajo respeitador :|

    ResponderEliminar
  10. Lol!
    Tu nem brinques comigo!
    Ontem, um fdp de um anónimo, chamou-me ordinária e mandou-me trabalhar e não foste lá defender-me!
    Já agora, já viste qual foi o pirralho que escolhi para te representar?;)
    jocas

    ResponderEliminar
  11. Isto não é nada. Nas minhas mamas consigo segurar um barril daqueles pequenos de Super Bock.

    ResponderEliminar
  12. Tudo muito bem... mesmo à Rui... mas apenas um pequeno reparo... falhas na parte dos deputados porque estás a tentar desenhar alguém que já não o é... muda para a Medeiros... ;))

    ResponderEliminar
  13. Dora . . . ahhhh valenteeeeeee!!! Ao menos contigo ninguem passa sede ;)

    ResponderEliminar
  14. Green Eyes . . . muito bem, atenta como sempre. Foi uma rasteira para ver quem estava com atenção , parabens, passaste o teste!

    ResponderEliminar
  15. Nina . . . sou uma pessoa muito ocupada, nem tempo tenho para ir à casa de banho, actualmente cago só ao fim de semana para poupar tempo. Já vou averiguar o que se passa no teu pré-fabricado de madeira.

    ResponderEliminar
  16. Rui, ou leio tudo, mesmo as partes menos "agradáveis", ou não leio... ;) E os teus textos são daqueles que gosto de ler nas entrelinhas, da primeira palavra à última... não és tão "doido" como gostas de fazer parecer... ;)

    ResponderEliminar
  17. Green Eyes . . Shiuuuuu !! Cala-te, isso é um segredo só nosso !!


    :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho a certeza que ainda tens mais habilidades, pensa lá bem.

    Bom de qualquer forma essa do ovo não e nada má, não senhor.

    ResponderEliminar
  19. Tenho a cereza que es um DOIDO VARRIDO....
    Fizeste-me rir:)
    Já tenho a entrevista lá cometada era excusado era chamares nomes..seu maroto...
    SUUUUrrisinhos:)

    ResponderEliminar
  20. Marta . . . obvio que tenho mais truques na manga , quem sabe um dia mais tarde os divulgue ;)

    ResponderEliminar
  21. Susaninha . . . obrigado, Doido Varrido é o maior elogio que recebi nos ultimos . . . 9 anos :|

    ResponderEliminar
  22. se este post nao estivesse identificado, diria logo que era teu...

    ranho, merda, caganeira e casa de banho...
    tudo isto te caracteriza...

    tolo!! :)
    o que me ri com este post:)

    ResponderEliminar
  23. Uma pessoa ausenta-se e já nem sabe o que comentar... Só consegues fazer o alfabeto grego?!?... Esperava mais de ti Rui!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  24. Xaninha . . . é bom sinal quando as pessoas reconhecem o nosso trabalho ao longe . . . ainda que neste caso seja pot motivos de merda !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Libelinha . . . temos de começar por algum lado fdx, agora tou a tentar o latim e mais tarde vou começar com os hieróglifos egipcios !


    Juízo :)

    ResponderEliminar
  26. Mas olha, por vezes também me sinto tao inutil... acho que todos nos sentimos assim não é? Meia volta. Menos o ppl arrogante... esses mantêm-no em segredo.. hi hi

    ResponderEliminar
  27. Matilda . . esses são inuteis só para eles, são tão ruins que nem conseguem ser inuteis para os outros :|

    ResponderEliminar
  28. Tu és muito bom Rui, és um artista ! Eu a não ser que ovo esteja bem passado, não consigo fazer tal proeza.
    Mas o melhor foi o dos políticos. Consigo imaginar uma exposição só com... lindo. Digno de ser emoldurado e colocado no Lovre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Fábio Silva . . . ahahahahah, muitos anos a treinar 25h por dia, 1h a mais do que o próprio dia!

    1 abraço :)

    ResponderEliminar
  30. pré-fabricado?lol
    O que vale é que sabes que sou tua amiga

    ResponderEliminar
  31. Nina . . . sim, pré-fabricado e com materiais de baixa qualidade ahahahah


    P.S: Só se aproveita a dona !

    ResponderEliminar
  32. na vez de fraldas podes algaliar-te! é mais higiénico. e ainda se fica com mais material para os desenhos, que nas fraldas se perderia.
    quanto aos deputados, se esperares pela diminuição do número (o que pode levar anos a suceder), podes desenhá-los mais perfeitinhos!

    ResponderEliminar
  33. Oh Antonio . . se eu esperar uns anos pela diminuição no numero de chul... deputados na assembleia, e tendo em conta o aumento de IVA, IRS, IRC etc, o mais certo é já estar no caixão aos anos quando isso acontecer !

    ResponderEliminar
  34. Eu tinha uma lista de 172 adjectivos para este blogue... mas não tenho tempo para os enumerar porque tenho que ir com urgência a algum lado arranjar anestesia... para ver se acabo com estas dores de barriga de tanto rir... :D

    Mas o post do período, quer dizer... preciso de mais anestesia...!
    LOOOOL :D

    ResponderEliminar
  35. Dark Angel . . . conheço pessoas que antes de virem a este blog pesavam 295kg . . depois de virem cá, e tal era a intensidade das contracções nos abdominais, alguns de rir outros por causa dos vomitos, agora estão com 76kg e com abdminal de um anorexico !
    Obrigado pela visita e espero um dia saber quais são os 172 adjectivos :)

    ResponderEliminar
  36. Então este é o blogue ideal para quem gosta de ir ao mac! :D
    Eh pá, desculpa lá, mas já não me ria com um blogue desta maneira há muito tempo. :D

    A imagem é que me atraiu a este canto, e agora não saio mais daqui, LOOOOOLLLLL.
    Tanta imaginação... :D

    ResponderEliminar
  37. PS - LOL :D
    ( ah, sim, toma lá uma cuspidela de fogo de um dragão :D )

    ResponderEliminar
  38. Dark Angel . . . uma cuspidela de fogo de um dragão ?!?!? Eh pa , obrigado, agora vou ter pesadelos e muito provavelmente fazer xixi na cama :|

    ResponderEliminar
  39. Dedos Mágicos . . . pessoalmente acho que é só de chorar, e na maioria das vezes de tristeza , agonia e dor , mas aceito que haja quem lhe ache piada!

    Obrigado pela visita :)

    ResponderEliminar
  40. Lol
    e és mesmo, ó tonto...mas já sei que n queres que se saiba:)
    jinhos

    ResponderEliminar
  41. Nina . . . shhhhhh !! Olha aí pa!! Isso estraga a minha reputação de brutamontes :|

    ResponderEliminar
  42. "Dedos Mágicos disse...

    lol
    O teu blog é de chorar a rir..."

    Não aconselho a fazeres mts elogios, senão a lagarta fica com um ego maior que sei-lá-quê!

    outra coisa:
    tudo isto que lês é só para enganar!
    Lagarta Maria vai à missa todos os dias, dá formação de puericultura e tem um blog sobre boas práticas de cidadania...

    é uma santa esta lagarta...
    Amén..

    ResponderEliminar
  43. Xaninha . . . realmente, o ego deve ser o que tenho de maior no meu corpo ;)
    Adorava ficar à conversa contigo , mas tenho que ir dar sopa aos orfãos e aos sem-abrigo ,

    beijinhos

    ResponderEliminar
  44. És mesmo um artista homem!!!

    A unica que não percebi foi essa do ovo e do bitoque, talvez porque não goste de ovos estrelados.

    ResponderEliminar