sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Gajo Dos Conselhos



Isto pode parecer um bocado estranho vindo da minha pessoa, mas houve em tempos na minha rua , uma pessoa que era quem dava os conselhos aos outros. Quando alguém precisava de um conselho, lá ia ter com essa pessoa. Quem diz um conselho, diz uma pergunta, uma ajuda, enfim, de tudo um pouco. Por íncrivel que pareça, essa pessoa era eu. Como vozes de burro não chegam ao céu, aluguei uma cave e abri o meu negócio. A minha primeira cliente foi a D. Odete. A D. Odete era uma senhora tão gorda que eu costumava dizer que ela tinha um corpo de sereia : metade mulher, metade baleia.  Ela sentou-se e dise-me que não sabia o que fazer, que passava a vida a comer chocolates e que o chocolate engorda. "D.Odete , o chocolate não engorda, quem engorda é a senhora", disse-lhe eu num tom à Dr.Phil. Ela sacou de um pacote de M&M's e foi embora a chorar. Uma vez apareceu-me um senhor chamado Maomé - como o profeta - que tinha um problema para eu resolver. "Os incêndios queimaram a minha casa nas montanhas e agora não tenho onde viver, o que é que eu devo fazer" , disse ele com a lágrima no canto do olho, como o Bonga. "Meu filho, se Maomé não vai à montanha . . . . . . então vai á praia!".  Ouvi dizer que hoje em dia o Maomé vende cornettos na Costa de Caparica.
A clientela não parava, e eu decidi fazer um upgrade ao estaminé. Aluguei as águas furtadas e começei a fazer sessões de espirita às 4ª's feiras à noite, a seguir aos jogos da Liga dos campeões. Em vez de bola de cristal que são caras p'ra caraças, comprei uma bola da Adidas. Como lá em cima é ventoso, quando vinha uma rajada de vento e as janelas batiam, a malta ficava maluca. "Ai ai são os espiritos que aí vêem" dizia a malta assustada. "Só se for o espirito da pneumonia, tá aqui um frio do caralho, foda-se", dizia-lhes eu levantando as sobrancelhas para dar um ar de possuído - foi algo que eu vi nos videos do canal 18. Arranjei uma secretária para dar mais credibilidade. Obviamente que escolhi uma chamada Monica. Por acaso tinha umas grandas mamas, o que era bom porque não precisava de bandeja para me trazer o café. Um dia à hora de almoço, bate à minha porta - de todos os sitíos onde ela me podia bater, este era o menos engraçado - e diz " O senhor hoje não vem?". "Oh Monica Levó Whisky, tanto que vou que podes levar esse vestido azul para a lavandaria que já fez nódoa". Mas como tudo o que é bom acaba, a não ser que tenhamos Viagra, o negócio foi por água abaixo. Parece que, infelizmente, as pessoas seguiam os meus conselhos e acabei por dar cabo da vida de muita gente. 126 pessoas, segundo o Juíz Carlos da Silva. E como um homem não vive só de pão, também precisa da manteiga, dediquei-me aos assaltos. Fui preso logo no 1º. Aliás, fui preso antes do 1º assalto sequer. Entrei na sede da Caixa Geral de Depósitos, de fatinho e gravata, perfeitamente disfarçado com uma mascara do José Socrates. Assim que o segurança me viu começou logo a gritar "LADRÃO , LADRÃO !!!". Quando a vida tá má, temos que nos agarrar a qualquer coisa. Como eu costumo dizer, 'Para quem se está a afogar . . . . jacaré é tronco" .

63 comentários:

  1. Hum...preciso fazer uns trocos, acho que tenho perfil para vidente...e sempre posso arranjar um bruxo que me ajude a enganar as dondocas, um tipo Reynaldo Gianecchini só para as manter distraídas :)

    Olha...gostei da D. Odete...suponho que ela não se tenha feito ao mar, ainda anda por aí. Segundo as más línguas recita alguns poemas à malta enquanto morfas uns chocolates.

    Beijos e BOM FDS

    ResponderEliminar
  2. aprecio o teu empreendedorismo!

    Quanto à Odete soube que hoje em dia vive por aqui. Continua na mesma ou pior. Disse-me o marido, sim porque ela casou com o Zeca Esqueleto da Roussa, que quando se deita na cama cai para os 2 lados!

    Numa coisa foste importante para ela, deixou de comer chocolates! O senão é que substituiu por feijoada e, além de não lhe fazer bem nenhum a ela, também não faz a nós, seus conterrâneos. Quando de nortada o cheiro por aqui é pior do que o que se respira na Portucel da Leirosa!

    grande abraço

    ResponderEliminar
  3. São azares atrás de azares esta tua vida medíocre e parva! No meio do azar tiveste a sorte de me conhecer e fez-se luz nessa cabeça de génio!


    P.S: gostei da tua sensibilidade com a D.Odete! Fez-me lembrar o que disseste à Xaninha sobre a moldura das massas!:)

    Jocas

    ResponderEliminar
  4. .......................................................................................................................................................................................................................................................................................................... Estou sem palavras..................

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  5. opá, tu és terrivel, balha-me deus...

    estou como a libelinha: sem palavras*

    beijoka

    ResponderEliminar
  6. Marta . .

    Eu vou ver se a cave está livre e quem sabe, começamos um negócio produtivo. Sem o uíz saber, claro, porque segundo ele, jamais poderei voltar ao mesmo ramo de actividade . . nunca percebi porquê, mas enfim . .


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Kapikua . .


    Aprecias o meu quê ?? O que é que me chamaste ?!?!? Cuidadinho que eu tenho contactos com o outro mundo . . . . aquele das trevas e tal . . . buuuuu :|


    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Nina . .

    Devo admitir que a sensibilidade nunca foi o meu forte. Au contraire. A sensibilidade estamos tão bem um para o outro como cola UHU para o esparguete à bolonhesa . .


    Beijinhos miuda sexualmente activa

    ResponderEliminar
  9. Libelinha . .

    Permite-me que entenda essa tua ausência de palavras como um elogio brutalmente fabuloso e digno de um rei. Nesse caso , obrigado !

    BeijnhoZzZz =)

    ResponderEliminar
  10. Xaninha . .

    Mas essa merda de ficar sem palavras pega-se ou quê ? Fuoda-se, c'um carago, oblá !! Arranja lá palavras e vem cá dizer qualquer coisa, vá.

    És o elo mais sem palavras, Adeus!

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava de saber que tens tu contra gordas com grandes mamas...gostava mesmo! Pfffff :)

    ResponderEliminar
  12. olha la oh seu animal.. ainda és bi-dente?
    Trata la de ir ao dentista!

    ResponderEliminar
  13. Dora . .

    Quem disse que eu tenho alguma coisa contra gordas de mamas grandes ? Aliás, qualquer pessoa que tenha mamas grandes é minha amiga !! Do peito, ainda por cima!!

    ResponderEliminar
  14. Petra PInk . .

    Antes bidente que monodente !!

    ResponderEliminar
  15. Por acaso até conheço uma Mónica cheia de atributos....ou melhor....com atributos bem cheios. lol lol lol lol.

    ResponderEliminar
  16. Ó Cadeira, constato que ainda és de bom tempo...

    Depois que lhes nascem os pintelhos, já não adianta dar-lhes conselhos, pá!

    Ainda te recordas do tempo em que fumar era bonito e ser paneleiro era feio?
    Pois.
    Isto agora está assim...

    1 Abraço Worm!
    Over n' out.

    ResponderEliminar
  17. L.O.L . .

    Se quiseres arranjar o numero de telefone e foto da Monica , fico muito agradecido :)

    ResponderEliminar
  18. Corpo . .

    Não só me lembro como para mim, ser paneleiro será sempre feio. Sou tão macho que quando era puto preferia ter febre a espetarem-me um ben-u-ron pela peida acima.

    Grande abraço Body

    ResponderEliminar
  19. Só te ficava bem googlares o que é :-)

    ResponderEliminar
  20. Opá então não é que as minhas estão a reduzir por causa das caminhadas! Ehehehehe!

    ResponderEliminar
  21. Dora . .

    A wikipédia é a 2ª maravilha do mundo! As tuas tão a reduzir ?? Eh pa, tu para já com as caminhadas, tu não te desgraçes mulher!As mamas são como as contas bancárias . . quanto maiores melhor !!

    ResponderEliminar
  22. Ãh?!
    Lembraste-me que talvez seja melhor mudar o título do meu blogue. Qualquer coisa relacionada com sexo...sei lá...vou pensar no assunto e mudo o meu nixk para active girl;)

    jocas

    ResponderEliminar
  23. nixk?!

    NICK....(é melhor n o repetir para n te lembrares da versão francesa!)

    ResponderEliminar
  24. Nina . .

    Eu não me lembro de nada , tou aqui quietinho no meu canto. Uma sugestão : muda para Todo Lá Dentro :)

    ResponderEliminar
  25. Huum!
    Que sugestão fantástica! Nem poderia ser de outra maneira, vinda de um génio como tu! (saca lá o dinheirito e paga o que deves para te gabar:))
    jocas

    ResponderEliminar
  26. Nina . . .


    Ahahahah ! Não é uma sugestão, é uma observação !! Ahahaha


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Observação?!
    Tu não me digas que nos tens andado a espiar?:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. Olhe, meu senhor, vim aqui dizer que aquela coisa que aparece lá em cima a rodar e que faz lembrar um mapa não está certa (eu estou aqui e não estou em Portugal!)

    ResponderEliminar
  29. Meu amigo adivinhar futuro é minha especialidade. Ainda no outro dia vi um homem a saltar do 12º andar e pensei... Hum.... Vai falecer... e não é que faleceu mesmo! Vês tenho poderes de adivinho! vou abrir um negócio.

    Será que a tua Mónica é uma prostituta que eu vi no outro dia aqui perto da Figueira? Tinha um cartaz em cartolina a dizer: Venha experimentar sua Mónica! Preço especial. Mas como eu não tenho dinheiro optei por não parar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Nina . .

    2 Pontos.
    Ponto nº1 - Não, não vos tenho andado a espiar, era impossivel visto que vocês passam a vida a espeta-lo todo, eu deixaria de ter vida própria!
    Ponto nº2 - A próxima vez que tu entrares, vai aparecer algo do genero :

    Visitantes online 2
    1 Sexolândia
    1 TodoLáDentro

    ResponderEliminar
  31. Aragorn . .

    Vens tarde pa, se fosse há uns anitos atrás abriamos uma sociedade; eu finjo que adivinho e tu adivinhas.

    A mónica é uma senhora de bem, cujas mamas estão ao nível da boca . . tão grande que ele até entra de lado :|

    Abraço

    ResponderEliminar
  32. …Truz, truz!!

    A 26 de Agosto cheguei aqui imaculadamente virgem e fui brutalmente desflorado por ti. Insinuaste que estava grávido e lá fui eu fazer o teste mas deu negativo. O positivo foi ter dado à luz um queijo (claro está que ficou à guarda do enfermeiro de serviço que só me deu uma fatia). Como o caso era grave dei entrada na ala de psiquiatria onde me mantive até hoje.
    Venho aqui outra vez porque faz parte do meu plano de tratamento enfrentar o agressor que se intitulou pai do queijo, para finalmente entrar noutra fase da minha vida, segundo o meu terapeuta.
    Agradecia portanto que te retratasses e desta vez fosses gentil com quem foste um autêntico Carlos Cus e então estarei preparado para uma linda vida que me espera lá fora.

    (fico aqui à espera, mas se não te importas vou brincar só um bocadinho com a minha pilinha…)

    ResponderEliminar
  33. :(

    Demoras muito?

    Olha que a minha sanidade mental está em risco e tudo depende de ti...

    ResponderEliminar
  34. Rui tu quando queres fazes uns textos magníficos, mas isso já tu sabias... :)
    Gostei dos vários encadeamentos... encadeias muito bem... ;)
    Ainda bem que nunca fui ao teu consultório... não tenho mamas para tal... :P

    ResponderEliminar
  35. Green Eyes . .

    Sou como os máximos dos carros, encadeio um gajo ! Ahahahah

    Beijinhos e BemVinda de novo ;)

    ResponderEliminar
  36. ooops!!! . .

    Se te deste à luz um queijo, muito provavelmente levas-me a pensar que a mãe da criança será uma cabra . . ou quanto muito uma ovelha. O que me faz espécie, pois já tive fantasias sexuais com vários animais, incluindo 'hipopotamas' e 'elefantas', agora um bicho que tem um penteado igual ao do Marco Paulo de há 25 anos atrás, pa . . acho que ainda não é desta que te vão dar alta.

    1 Abraço e as melhoras

    ResponderEliminar
  37. Ei lá, que isto aqui anda mal!
    Agora percebo por que é que o meu DJ tem andado a cortar-se. Estava grávido e deu à luz!
    O que não sabia é que havia por aqui um responsável!
    Ó lagarta, não tens habilidade para coisa melhor do que um queijo?

    (OOPS!!!, por favor, toma a medicação no horário certo. Olha que fazes falta no estaminé! Volta! Estás perdoado!)

    Beijinhos aos 2

    ResponderEliminar
  38. Epá...ao ler as tuas fantasias, pensei que estava num argumento de um filme do genial John Fuckhen!
    Ó Génio, obrigado pelo selvático conselho a ser uma pessoa VIP (Very Insignificant Person), mas não é nada que eu não esteja já habituado pois sendo eu um imbecil, nunca sinto tédio...

    Bem...lá vou eu ter que dizer ao meu “shrink” que me pioraram o dia de hoje e talvez o resto da minha existência. É que me puseste seriamente a pensar em suicídio...no teu, sabes?

    (Ó Nina, então tu não vês que eu ando ocupado a inventar uma maneira mais fácil de convencer aqui o génio a fazer uma coisa, sem ter que lhe apontar uma pistola à cabeça?

    Abraço aqui do doente...

    ResponderEliminar
  39. ehehehehhe

    Depois de rir tenho que tirar o chapéu e dar-te o devido valor...tu não desistes...um homem tem que viver e se um negócio não dá arranja-se outro...assim mesmo é que é.

    És génio mesmo...um génio doido, mas ainda assim, um génio eheheh

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  40. LOL!

    Tu interna-te outra vez, oops!!!
    Prefiro que falte música a ter que te levar chocolatinhos à prisão:)

    ResponderEliminar
  41. oops!!! . . .

    O mundo é dos imbecis e dos idiotas, os outros é que ainda não deram por isso!Eu faço parte do grupo dos malucos por hobbie, ainda não souoficialmente maluco já que não me dão cartão. AGora tenho de ir passear a minha centopeia gigante até à aldeia dos hobbits, até logo!

    Abraço louco

    ResponderEliminar
  42. maria . . .


    Minha querida maria!! Antes de mais, seja muito bemvinda !! Já tava com saudades tuas, ao fim ao cabo, é sempre bom ouvir elogios de borla, ao contrário da chula da Nina que quer receber honorários elogiais =|

    Beijinhos Little Mary

    ResponderEliminar
  43. Nina . .

    Ninguem leva chocolatinhos à prisão, um gajo fica com a conotação de 'olhó gajo dos docinhos' , 'olha aqui, meti açucar no nabo, prova aqui para aumentares os niveis de açucar no sangue'.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. LOl!
    Ainda bem que aqui vieste antes que o oops!!! me lesse, lagarta!
    Deixa-me redimir, pf:

    Ó oops, se ficares na pildra só te levo tabaco (isso não dá problemas, lagarta?)

    P.S: CHAMASTE-ME CHULA?!
    :)

    BEIJINHOS O TANAS que é para não dizer um daqueles palavrões que levariam toda a gente a fugir de tão nobre e púdico estaminé.:)

    ResponderEliminar
  45. Nina . .

    Tabaco não que faz mal à saude! Leva revistas de meninas com calor nas partes baixas, ok ?
    Chula, mas uma Senhora Chula , ok ?! Já sabes que aqui podes dizer palavrões à vontade , ou melhor dizendo, podes dizer caralho à boca cheia ahahahaha

    Agora vou tomar a medicação :|

    ResponderEliminar
  46. Meninas com calor nas partes baixas? Se não fosse comprometida, uma moça às direitas e amasse tanto o meu Corpo, até lá poderia ficar eu ( a menopausa é lixada)...pelo menos sei o que a casa gasta.

    Senhora Chula? Tenho que reconhecer que o título não fica mal de todo.
    Dizer o quê?! Não consigo!:)

    Isso, vai lá medicar-te, não vás tu atingir o mesmo grau de insanidade que o DJ do meu estaminé!

    beijocas

    ResponderEliminar
  47. Olha lá, chama-me de mtas coisas menos de "elo sem palavras", sim?...aiiiiiiiiii.......
    Pá...tive pena da D. Odete e isso sensibilizou-me!!

    beijinho, ó avô cantigas das peripécias mundanas!

    ResponderEliminar
  48. Cruzes!!!!!!!!!!! Por muito boa k a tua ideia tenha sido, ainda bem k nao era tua vizinha.

    ResponderEliminar
  49. Nina . .

    Sabes tu e sabemos todos nós o que essa casa gasta !! Pelo menos a contar pelos relatos bidiários, perdão, hexadiários de aventuras sexualmente depravadas nesse teu antro de amor.

    Oh si me gusta! =)

    ResponderEliminar
  50. Xaninha . .

    Ahahaha, toquei num ponto sensível !! Peço desculpa, não volto a chamar-te isso, vou chamar muito pior !!

    Peripécias ? Ha ha, ainda não viste tu nada =)

    ResponderEliminar
  51. Miss B . .

    É pena, olha que eu até que era muito bom com as bolas =|




    De cristal, claro !

    ResponderEliminar
  52. :)
    Relatos?
    Aquilo n é nada!:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  53. Nina . .


    Ok, vou só pôr um comprimido debaixo da língua . .

    ResponderEliminar
  54. ahahahah Em tempo de crise o negócio que dá mais é o de vidente, monta-o novamente. Que ideia a tua de levares para o assalto logo a máscara do Socrates, claro deu raia. Tenta outra, Manuel Alegre talvez! Este é tão inocente que recebe uma reforma de 3000 e tal euros que não sabia de onde vinha, nem como. Experimenta. Beijos

    ResponderEliminar
  55. És mesmo um homem com olho para o negócio... das mamas.

    ResponderEliminar
  56. Brown Eyes . .


    Prefiro a mascara do Manuel Damásio, o pobre coitado recebia o ordenado minimo, não há direito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  57. S* . .

    Tenho olho e tacto para o negócio das mamas ! Quanto maiores , maior fica o meu negócio, cara!

    =)

    ResponderEliminar
  58. Nina . .

    Para te estares a rir às 7h44 da manhã , ou correu muito bem a noite (again . .) ou ainda não te deitaste!

    Beijinhos=)

    ResponderEliminar
  59. Nina . . .


    Foda-se, haja saúde (sexual) !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar