segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Submarino



Portugal acabou de comprar 2 submarinos. O primeiro deles chegou recentemente e chama-se Tridente. Aqui começam os problemas. Se já é mau o suficiente dar nomes a submarinos, pior ainda é dar-lhe nome de pastilha elástica . Antes de mais nada, devo dizer que acho bastante idiota, já para não dizer estúpido, dar nomes a barcos, aviões, submarinos, seja lá o que for. A meu ver, para se ter direito a um nome, tem que se ter coração, pulmões e por aí adiante. Por algum motivo nunca vi uma pedra de calçada com nome. Porque é que não se chamam de submarino nº1, nº2, nº3 e por aí adiante ?! Depois surge-me a pertinente questão : Quem é o camelo que escolhe os nomes ?? Pela amostra , cheira-me que deve ser o mesmo brujeço que faz as espectaculares traduções dos títulos dos filmes que nós vemos no cinema. Are We There yet ? - Estás frito meu ! , Lost in Translation - O Amor é Um Lugar Estranho , são apenas alguns exemplos da fantástica e exacta ciência de tradução dos títulos dos filmes. Depois, há uma pequena e quase sem importância questãozita, que é a do preço dos ditos cujos. Mil milhões de euros foi quanto custaram. Para  mim faz-me um bocado de espécie alguém dar tanta guita por uma coisa que vai passar 99,9999% do tempo escondido e, ainda por cima, debaixo de água. Como bom português que sou, se eu gastasse tanto papel num bicho desses, fosse um submarino, um carro, um avião, tanto faz, acho que andava 24h por dia durante 365 dias - 366 nos bissextos - a pavoneá-lo pelas ruas. Até cagar eu cagava lá dentro. O submarino tem outra desvantagem, é que a agua dá cabo da pintura e as algas agarram-se de tal maneira que nem com um piaçaba - oh caraças, será piaça ??!? - aquilo sai. Ah, e se pensam que a merda dos pombos é irritante, experimentem passar por um cardume de baleias com problemas intestinais para verem o que é bom para a tosse. O que é chato, quer um gajo sair com os miúdos no fim de semana para ir dar uma volta de submarino , e mais parece que acabamos de entrar num supositório acabadinho de sair do olho do cu.
E depois há outra coisa que me faz cocegas no cérebro. Porque raio de carga d'agua é que nós precisamos de um submarino ?! Basicamente, comprar submarinos para Portugal, é o mesmo que comprar um carregamento de pentes para uma colónia de carecas. Até parece que vamos entrar nalguma guerra, quer dizer . A única coisa que nos poderiam querer roubar é o vinho, e nesse caso seriamos atacados por um país de bêbados com sede. Sem ser o Paulo Portas, assim de repente, não tou a ver mais ninguém com interesse na compra de um submarino. Até porque, sejamos sinceros, e tendo em conta a inutilidade e o preço dos bichos, não era muito mais práctico já que queriam pôr qualquer coisa nas nossas águas, comprar daqueles barquinhos insufláveis que por sinal são do caraças e bem mais baratos. Ainda no fim de semana passado comprei um desses para mim no Continente, aproveitei o desconto que tinha no cartão e comprei um do Spider-Man, embora me tenham ficado lá os olhos num do Mickey Mouse.

52 comentários:

  1. havia um anúncio em que um qualquer elixir fazia saltar o tártaro dos dentes como faria saltar as algas, mexilhões, percebes e afins do casco de um barco. se calhar Tridente é por analogia!

    ResponderEliminar
  2. eheheheheheheh Rui, só tu mesmo :)

    Eu também comprei um barquinho, da Minnie...

    Dizem que os submarinos servem para patrulhar a nossa costa...dizem.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Eu ando é aficcionada pelos Canadairs... Em vez do submarino para mim compravam assim 2 aviõezinhos destes... Para não terem que andar a pedir emprestado aos outros!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  4. vá lá, tu pelo menos falaste no sobrinho-neto do Sacadura Cabral!!!!

    quanto ao tema de interesse uma pergunta:viste lá barcos dos Power Rangers?

    grande abraço

    ResponderEliminar
  5. A minha perdição são gajos de narizes grandes, mas de preferência hetero :-)

    ResponderEliminar
  6. Dora . . . parto do principio que excluis o Paulo Portas e que tens como teu grande idolo o . . . Pinóquio ?!

    ResponderEliminar
  7. António Branco . . . por analogia não, acho que Tridente é por estupidez mesmo !


    Abraço

    ResponderEliminar
  8. maria . . . =)

    Tambem dizem que os clisteres servem para desobstruir a cavidade anal, e não é por isso que eu os uso , capisce ?!


    Beijinhos e parabens pelo barco da rata (Minie , leia-se)

    ResponderEliminar
  9. Libelinha . . . isso deve ser por andares sempre com a carola nas nuvens pa! Canadair . . faz-me lembrar umas muletas, umas canadianas , não sei porquê :|


    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Kapikua . . sabes como é, cultura é comigo! Eh pa, dos Power Rangers não havia, havia era dos transformers, e digo-te que fiquei indeciso pois fez-me lembrar o meu nabo. Transforma-se de minusculo para pequeno num ápice . . ou num toque :|


    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Dora . . . não é má escolha, ao fim ao cabo consegue rebentar com um porta-aviões apenas com uma pedra da calçada, mas acho que é uma missão impossível!

    Acho que ficavas mais servida com o pinóquio, é só encaixar e fazê-lo dizer que sim ;)

    ResponderEliminar
  12. Dora . . . mas pelo menos, se te perderes com ele na floresta, sempre podes fazer uma fogueira

    ResponderEliminar
  13. Estou com a Marta... a imagem!!! 5 estrelas... e a caminho de um anûs de baleia, hã... isso é que era sr. Paulo Portas!!!

    ResponderEliminar
  14. eu acho que o portas ainda está com a esperança que alguem o mande meter o submarino no cu...!

    bjnhsssssssssss

    ResponderEliminar
  15. tronxa . . . "o" submarino ?? Acho que tinham de ser mesmo os 2 para ocupar o espaço da garagem anal do Paulinho .


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Marta . . Como eu costumo dizer, "Uma imagem vale 999 palavrões"


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Paulinha . . coitado do Paulinho pah, o sonho dele é ser comido analmente por um cachalote ali ao largo das Berlengas . .

    ResponderEliminar
  18. Atão tu não vês que o submarino tem cara de gajo? tem que ter nome, pá! ;)

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente não percebi qual o objectivo de mais um submarino. O estado anda a gastar dinheiro como quem coiso. (coiso é sempre a melhor comparação, porque ai cada pessoa imagina uma diferente coisa).
    Quanto ao nome do veiculo, nem vejo qual o problema. O meu filho vai-se chamar bubbaloo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Malena . . . Sim, concordo, mas para mim, como parece um suposit´rio, chamava-lhe Ben-u-Ron 1G ! Muito mais imponente . . "cuidadoooo vem aí o Ben-u-Ron 1G " !!!

    ResponderEliminar
  21. Fábio Silva . . . boa escolha, fica já rotulado e é da maneira que elas o metem na boca :)

    ResponderEliminar
  22. Tridente? Tridente é bonito. Podia ser pior. Aliás, podia ser muito pior. Mas eu acho que precisamos de outro submarino. Não sei. Acho que não nos falta mais nada. Só mais um submarino. É. Para fazer a patrulha. Enfim...

    ResponderEliminar
  23. lol nome mesmo bichento!
    ja agora por falar nisso, acho que este submarino é para o paulo portas e o josé castelo branco terem riuniões de negócios! hahahhahahhahahahhahhahahahahhhhahaha

    ResponderEliminar
  24. Sara sem Sobrenome . . . sim, concordo. Acho que precisavamos de mais 3 ou 4, e , sobretudo, uma bomba atómica para ficar exposta no PavilhãO Atlântico nos intervalos dos concertos do TOny Carreira.

    ResponderEliminar
  25. Petra Pink . . . claro que é bichento , tem ligações ao Paulo Portas, daí ter nome de coisa que se mete na boca !!

    ResponderEliminar
  26. Epa Tridente que? Morango? Fresh? Menta? Splash? Sences? Porra especifiquem ao menos.
    Bem quanto ao dinheiro eu cá cheira-me a "alguma" corrupção, coisa pouca, mas isso é outro número de obra (qualquer dia prendem-me por difamação de andar sempre a chamar corruptos a toda a gente (vá só aos corruptos)).
    E epa não demos o dinheiro por mal gasto, afinal um submarino serve para muita coisa, tipo para andar de baixo de água, para andar sob a água, para andar dentro de água, para andar mergulhado na água e ainda para estar parado na água, e possivelmente esqueci-me de alguma utilização.

    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Aragorn . . . basicamente, um subamrino é um cagalhão de metal que custa p'ra cima de um balurdio e que, como o nome 'cagalhão' indica, não tem qualquer utilidade por estas bandas.

    1 Abraço

    ResponderEliminar
  28. hhhmmm...
    vai-nos fazer 1 jeitaço ter submarinos. Assim podemos ir ter à ilha e fazer uma visitinha à ilha do Lost, ao Jacob e ao Dharmaville!

    (viste o lost? Espero bem, senao nao percebes a piada! O pessoal do Lost só de submarino é k conseguia sair da ilha)

    dscp só comentar agr o teu post*
    gosto de ler c calma! :)

    beijoca******

    ResponderEliminar
  29. huummmm agora o paulo portas vai começar a fazer anúncio `s pastilhas tridente, ele de fio dental metido no nalguedo, com pompons rosa choque e a mascar tridente de morango....
    e a dizer.
    bora comer pastilhas para debaixo de água comigo? bora?

    ResponderEliminar
  30. Xaninha . . . por amor de Deus mulher, sou um ser intelectualmente superior, obviamente que via o Lost. Pessoalmente sou fã do fumo preto, acho que foi o melhor actor da serie . . .


    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Petra Pink . . . ahahah a grande questão é , por onde é que ele vai enfiar/comer as pastilhas ??

    ResponderEliminar
  32. Dedos Mágicos . . . muito obrigado , mas eu prefiro chamar-lhe "coisa de limpar a merda" :|

    ResponderEliminar
  33. Errrr... bem que o nome podia ser mais imponente e respeitoso.

    ResponderEliminar
  34. Epa li o teu texto de novo e fez-se luz na minha cabeça (por acaso foi o meu irmão que me apontou uma lanterna daquelas estúpidas aos olhos, mas não interessa fez-se luz). Recuei mentalmente até à Grécia Antiga 8Foda-se tanto tempo!) e quem encontrei eu? (não não foi a helena de Trioa Despida, para pena minha) foi Poseidon, um gajo de Barba que se dizia o Deus dos Mares e trazia sempre consigo a sua arma a porra dum Tridente, o símbolo do Poder do Deus dos Mares.

    Moral da História: Para quê um nome destes se o submarino não vai ter utilidade nenhuma? E isto explica o power que as pastilhas dão quando mascamos muitas, sobretudo power laxativo.

    ResponderEliminar
  35. Aragorn . . . sim concordo, mas tens de ter em conta 2 coisas : em primeiro lugar recuso-me a dar qualquer credibilidade a um velho de 500 anos que passa a vida nas rochas da praia e nem sequer os dedos tem enrugados. Depois, na altura da Grécia, o mais parecido que tinham com uma pastilha elástica , era quando mordiam a própria lingua.

    1 Abraço

    ResponderEliminar
  36. S* . . . até o Yellow Submarine dos Beatles fazia mais sentido :)

    ResponderEliminar
  37. Fdx, pá, vinha-te comentar e arejar o estaminé, mas nem me atrevo a ler-te....o membro chama por mim!

    ResponderEliminar
  38. Nina . . . qualquer dia essa merda cai ahahahah


    P.S: Contra o ardor e vermelhidão, mete gelo que fica 'baum'
    Boas f...estas!

    ResponderEliminar
  39. lol
    o fumo foi o melhor actor da série?? LOLOLOL

    olha k nc vi as coisas dessa prespectiva...e até axo k tens razao...ou então nao!! :))

    gajo jeitoso, uma beijoca*

    ResponderEliminar
  40. O quê? As mamas?

    Qto ao post achas que o Paulo Portas aguentava com um supositório tão gde?;)
    bjocas

    ResponderEliminar
  41. Nina,
    o "nosso" rui deixou de nos responder......
    oh nao...Adeus mundo cruel....

    ResponderEliminar
  42. Olá Rui, fica já a saber que a ler os teus posts, as lágrimas caem-me dos olhos , simplesmente fantásticos, e olha é mesmo piaçaba , embora ás vezes a minha avó diga piáça(deve tar a pensar noutra coisa quando o diz), beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Xaninha . . por favor, não vejas as coisas da minha perspectiva, já cá basta um maluco !!!

    Não, não vos deixei, vocês sem mim ficam orfãos de . . . . . . qualquer coisa :|

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  44. Nina . . a questão não é ser grande, a questão é ter de o partilhar com o Castelo Branco . . esse grande invejoso anal =)



    Beijinhos e continua lá na tua vidinha (sexualmente) atribulada

    ResponderEliminar
  45. Crida . . . isso das lágrimas é porque eu fiz um acordo com uma empresa de lenços de papel, são os meus patrocinadores. O piaçaba/piaça . . continuo a dizer que é me secundário o nome de qualquer objecto que limpe merda de uma retrete, para mim é o "limpa merda" :)

    ResponderEliminar
  46. Foi-se o padeiro, lagarta! Fdx!
    E hoje vou para a aldeia, mas podes lá ir que já lá pus a foto do estetoscópio!;)
    beijocas

    ResponderEliminar
  47. Nina . . . oh alegria imensa que me inundas o coração ..............


    Já diz o ditado, quem não tem cão . . caça com furão !

    ResponderEliminar
  48. não...um submarino é essencial para portugal
    10 ou 20 mil submarinos permitiriam irmos ao fundo e voltar
    o que é bom em tempos de crise

    o chamar-se tridente acho que é nome de associação de solidariedade aos deuses gregos
    em crise
    também barracuda não era grande coisa
    poseidon era megalomania, logo ficaram-se pelo tridente
    agora nº1 não
    o nº1 afundou-se, qual era o nº um?
    era aquele parecido com o 2 ou com o 3

    assim dar nome é essencial
    numerais num...
    o primeiro afundou-se por razões políticas ainda pior
    o Tridente foi ao fundo fica bem
    a torradeira de 100milhões ardeu...fica mal
    é uma questão de nomes
    ninguém se chateia se perdermos um tridente

    ResponderEliminar