sábado, 10 de julho de 2010

O Polvo Sabichão . . .



De 4 em 4 anos lá levamos nós com um mundial de futebol , ou soccer, como os americanos teimam em chamar à coisa. Há sempre coisas estranhas a acontecerem durante esse período e este ano não foi excepção á regra. Desde as vuvuzelas ao ketchup do Cristiano Ronaldo , passando por dirigentes, técnicos e adeptos a prometerem mostrar as partes badalhocas caso as suas selecções ganhassem. Mas para mim, o mais fantástico , ou melhor, o mais fantástico/maravilhoso - é tão bom que fico relutante em relação a que adjectivo usar - é mesmo o Paul. O Paul, para quem não o conhece - Paul . . quem não o conhece , quem não o conhece . . . Paul, pronto, já tão apresentados - é um polvo bruxo. Ou seja, é uma especie de Maya dos octópodes, um verdadeiro David Copperfield dos mares. Este bicho de 2 anos de idade - fónix, eu com 2 anos de idade nem na sanita acertava, quanto mais nos resultados dos jogos - nascido na Inglaterra e criado num aquário na Alemanha, mais propriamente em Oberhausen (vá lá, um bocadinho de cultura nunca fez mal a ninguém porra!) tem, ao que parece, esse dom de acertar nos resultados. Eu chamo-lhe mania irritante de acertar nas coisas, mas pronto, cada um chama-lhe o que quiser. A coisa é simples : basta porem 2 recipientes com comida no aquário do Paulinho, cada um com uma bandeira do respectivo país, que o bichano faz o resto. Até agora tem acertado, até já disse que é a Espanha que vai ganhar. Eu se fosse os espanhóis, agora, e numa só de mau, perdia o jogo só para lixar o cabrão do polvo. Bem, voltando ao que interessa, queria eu dizer que acho uma estupidez quem quer que seja que perca mais do que 4 segundos a olhar para um polvo que demora mais de meia hora a escolher onde é que vai comer . Eu próprio quando sinto as costas a colarem-se ao estômago, não perco tempo : Telepizza boa tarde ? O mais engraçado é que esta gente, em vez de pôr o polvo a fazer coisas uteis como adivinhar os numeros do Euromilhões ou quem terá sido o capitão de uma equipa de Lisboa e da selecção nacional com quem o Castelo Branco teve um romance, não, o que é que fazem ?? Oh Paul, quem é que achas que vai mamar o mundial ?? Quer dizer, por amor de Deus, não é ?!
A merda toda - desculpem - o problema, é que agora já ratos, cães, cavalos e há relatos de que até uma chinchila já fazem previsões !! Mas o que é que vem a ser isto ?? Hãn ?? Mas que rebaldaria é esta ?? Porque é que não chamam a barata Maria do sr. Adérito, o meu vizinho do 6ª A , essa sim, uma bruxa autêntica , mete a Maya a um canto. Se ela toca numa pessoa, é certinho que essa pessoa vai ficar doente, e quando ela passa por cima de comida, sabemos que a comida vai apodrecer. Isso sim minha gente, magia negra, não fosse a barata preta que nem um tissão. Será que eu sou o único que ao olhar para o polvo só me dá vontade de o meter no forno com umas batatinhas e fazer um polvo à lagareiro ? Perdoai-me Senhor, mas a carne é fraca e o cabrão do bicho tem bom aspecto. Mas depois, quando caio em mim - Aiiiiii PORRRRRAA !! (isto fui eu a cair em mim) - penso que comer o Paul, deve ser o mesmo que comer o Luís de Matos , sem as roupas pretas e sem as assistentes que têm pernas até ao cú . . . .

50 comentários:

  1. Se excluies o Luís de Matos, ficas com as assistentes...não? Nem assim valeria a pena?
    Vou-me arranjar para ir pr'á rambóia:)
    jocas

    P.S: o Zézinho paga-te ou faz-te favores extra para o nomeares tanto nos teus posts?;

    ResponderEliminar
  2. oblá, tens alguma coisa contra as Assistentes??
    ah...pensei k sim...:)

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de polvo!... Ainda se fossem umas lulas grelhadas, ainda ia!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  4. Quando li a noticia pela primeira vez pensei: Porra, Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Realmente a criatura não tem mesmo dentes, e não lhe foi dado nozes mas um dom estúpido. Estúpido por ter sido para ele claro.
    Não podia ter ficado com o dom de lançar ketchup e maionese, em vez de tinta preta, ou algo do género?
    Para que raio precisa ele de adivinhar o futuro?

    Um Abraço


    P.S: Essa imagem é montagem, ou ele entrou pela tua casa e tiraste-lhe uma foto?

    ResponderEliminar
  5. Pobre do polvo, não pode decidir encostar-se um bocado que fazem dele bruxo.

    ResponderEliminar
  6. ai que eu comia o bicho em filetinhos acompanhado de arroz malandro! Agora o Luís de Matos... só se engordasse mais um bocadinho!:P

    ResponderEliminar
  7. Nina . . . vais para a rambóia às 7h da manhã ?? Não me digas que vais cometer a loucura de ir comer um galão e uma torrada?! Ah , já me esquecia ! O Zézinho e eu temos uma relação meramente profissional e sim, ele paga-me à moda antiga, troca directa :)

    ResponderEliminar
  8. Xaninha . . . nada contra , tudo a favor, principalmente se tiverem pernas compridas e forem muito meiguinhas :)

    ResponderEliminar
  9. Fábio Silva . . . eu também não preciso de ter os tomates pendurados, podiam muito bem estar escondidos cá p'ra dentro, mas o facto é que não estão. Se o polvo podia não adivinhar ... podia, mas não era a mesma coisa!

    1 Abraço

    ResponderEliminar
  10. S* . . . bem que ele podia encostar-se aqui no meu forno o cabrão !

    ResponderEliminar
  11. Malena . . . tambem eu o comia - ao polvo, não ao Luís de Matos - aliás, quando o vejo na televisão, só me vem essa imagem à cabeça , o bichano acompanhado de uma granda mousse de chocolate para ser a caganeira total . . .

    ResponderEliminar
  12. ah, então está bem! :P

    sempre que ouvires a palavra "Assistente", faxavôr d ter mt respeitinho*

    epá, o polvinho Paul à lagareiro seria uma maravilha...

    ResponderEliminar
  13. Fui pr'a rambóia mesmo:)

    Olha lá...tira lá o E que está mais no meu EXCLUIS!FDX!

    Tu e o Zezinho? Huum...pois...

    ResponderEliminar
  14. quando não há certezas sobre uma coisa futura, procuram-se bruxos dos mais diversos... já que os humanos não querem dar a cara (para não arriscar em público a reputação numa coisa da qual ninguém sabe o resultado) escolhe-se um qualquer bicho que pode acabar no tacho se se enganar (ele nem se engana... só escolhe um qualquer mexilhão, que esse sim...se lixa...).
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  15. António . . . acho estupido ser um polvo, como já disse , até porque é um animal de grandes tradições na panela. Porque é que não escolheram uma gaivota por exemplo, que ninguem ambiciona comer . . espero eu . .

    1 Abraço

    ResponderEliminar
  16. Pergunta ao polvo o que quis dizer!
    fdx!

    ResponderEliminar
  17. Não percebi porque depois de toda esta reflexão, brilhante por sinal, escolheste o Luís de Matos em vez da Maya para "comeres"... é que se o polvo é adivinho a Maya adequava-se mais ao caso... já o Luís é mágico... faz truques mas não adivinha... ;)

    ResponderEliminar
  18. O "5 para a Meia Noite" vai ter o hamster Hugo.

    Oh gajo, e modernizares o tasco mudando o template, não? :-)

    ResponderEliminar
  19. Dora . . . os textos já são fraquinhos, se eu mudo esta merda , as pessoas ficam só a olhar para os bonecos e nem lêem as anormalidades que eu meto aqui.

    ResponderEliminar
  20. Ah agora entendi...este é o polvo que sabe tudo :)

    ResponderEliminar
  21. Marta . . mal sabe ele que o destino dele vai ser um refogado :|

    ResponderEliminar
  22. E pronto, o malandreco voltou a acertar... agora venha o arroz de polvo! nham nham

    ResponderEliminar
  23. não me fodas com o Luís de Matos!

    Comer um polvo de 2 anos=comer a Maya com a excepção que um polvo quando manda uma trancada morre pouco tempo depois e a Maya quando manda uma mata o parceiro/adversário pouco tempo depois de acordar e olhar para ela sem maquilhagem...

    Prefiro arriscar no polvo! (até porque com 37 anos já estou velho para a Maya)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  24. O meu irmão anda que nem pode com a vaidade de se chamar Paulo, diz que a genialidade vem do nome... @_@
    Eu sou como tu, das tais que se lambuza com a ideia de polvo à lagareiro :P
    E se eu fosse gajo, diria exactamente o mesmo que o KapiKua :D

    Bj*

    ResponderEliminar
  25. Caia . . e quem sabe não ficas com os poderes do bichano ?! :)

    ResponderEliminar
  26. Kapikua . . tu com 37 anos já tens idade para ser bisavô dos gajos que a Maya costuma comer pa!! Não concordo com isso da maquilhagem, eu acho que a maya mata com a penca, aquela coisa pontiaguda que mais parece um peixe espada ...


    1 Abraço

    ResponderEliminar
  27. Dark Angel . . . pela lógica, e caso fosse assim, graças a deus que o teu irmão se chama Paulo . . olha se o nome dele fosse Castelo Branco , já pensaste nisso ?!?! ;)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Quase que me esquecia do caminho até aqui... a coisa complicou-se mas CHEGUEI!!!!!

    Depois de apanhar as canas dos foguetes que mandei, lembrei-me e que tal se as usarmos para umas espetadas de polvo, (a do lagareiro fez-me fome) e o Luís de Matos é assim um bocadinho pró fracote, parece-me cá...

    E tu lagarta, que adivinhas tu?!?

    ResponderEliminar
  29. Paulinha . . . adivinho os numeros do Euromilhões| Cobro 5 mil € por cada adivinha , mas não sei porquê, ainda ninguem requisitou os meus serviços , devem ser todos ricos oh c#$@@§£§' . . .

    ResponderEliminar
  30. Ainda aqui está o sacana do polvo?!

    ResponderEliminar
  31. Nina . . . não fales assim do Nostradamus dos nossos tempos pa , respeitinho !

    ResponderEliminar
  32. lol Eu ando de facto noutro mundo... É a primeira vez que estou a saber disto do polvo... Mas eu fazia o mesmo que tu... Ou levava até ao fim aquilo que se calhar não eras capaz... COMIA-O :)) Eu adoro polvo... Feito na Bimby com arroz... Hum... Sei que ainda é cedo mas olha que já começava com os preparativos... :) Beijos

    ResponderEliminar
  33. Mamã e filhota . . . acho que qualquer pessoa normal deste mundo pensa como nós !! Metam uma barata nojenta a fazer adivinhas, ninguem tem vontade de a comer na mesma , por isso . .


    beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Pelo tamanho do Polvo, faria antes uns filetes de polvo com batata frita...
    Um abraço,
    Raposa

    ResponderEliminar
  35. Raposa . . . eu fazia era qualquer coisa, até podia ser Polvo com Chantily !!!

    1 Abraço e obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  36. Fazia-me falta amanhã...no forno!

    ResponderEliminar
  37. Nina . . . vai à praça , não vais comer é nenhum Paul mas pronto, tambem não se pode ter tudo !

    ResponderEliminar
  38. Barata Maria???

    Bruxa???

    Ia comentar, mas amuei :(

    No domingo comi arroz de Paul...tava muito bom.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  39. Oh maria . . . nesse caso, se eu te perguntar os numeros do Euromilhões, tu dizes-me ?!?



    beijinhos barata :)

    ResponderEliminar
  40. Tudo?!
    E o que é que eu tenho que valha tudo...para além do meu filho e das ditas (tinha que o dizer senão respondias tu);)

    ResponderEliminar
  41. Nina . . . o que tens tu ?? Fdx, isso queria eu saber porra! Que valeu uma carrinha nova, valeu . . agora, a questão é : o que é que vale uma carrinha nova!!

    :))

    ResponderEliminar
  42. Lol!
    Vim apenas dizer-te/perguntar-te se ainda aqui estava o safado do polvo.
    Num blogue onde as ideias do autor são do mais genial que há, embora estúpido, deixa-se um polvo ridículo reinar dte dias?!
    Vá lá, escreve preguiçoso!
    beijocas

    ResponderEliminar
  43. Nina . . os meus textos são escritos com uma antecedência de 97 dias. Deixa lá o cabrão do polvo brilhar um bocado que ele merece, pelo menos antes de ir p'ro tacho.

    Já agora, nunca reparaste que eu so ponho post novo de 5 em 5 dias ?! Se eu me chamasse Nina, em 5 dias dava para pôr cerca de 4,255 posts ;)

    ResponderEliminar
  44. Eu realmente cada vez k olho para as caixas de atum á marinheiro k reponho na minha loja, lembro-me do polvo adivinho e dá-me logo vontade de rir. Sim, rir, porque se os bichinhos mortos adivinhassem eu juro k abria uma lata só para meter nojo!!!! Fogo, eu tenho um gato k parece k ladra, algo muito mais util, e ninguem fala dele.

    ResponderEliminar
  45. bruxinha . . . se ensinares o teu bichano a falar passarinhês e mais uma ou 2 linguas, ligas para a Sic e vais ver que ficas famosa , aliás, ficam famosos !

    ResponderEliminar
  46. Isso é verdade, mas fdx...quero um post novo, que este polvo já tresanda a nuestros hermanos!

    ResponderEliminar
  47. Nina . . compreendo a tua vontade de leres coisas fantásticas que saiem da minha cabeçorra, mas eu estou aqui para servir o povo, a há algum povo que demora mais a vir aqui e a ler as minhas bestialidades! Calma, já falta pouco ! Prometo que o próximo vai-te surpreender, é algo que eu já te prometi :)

    ResponderEliminar