sexta-feira, 30 de julho de 2010

Carlota, A Velha Gaiteira



Carlota, ou Madame Carlota como gostava que a tratassem, era uma figura que me acompanhou ao longo do meu crescimento, tanto para cima como para os lados. Madame Carlota morava no cimo da minha rua - sim, no cimo, porque no fundo moravam os pobres - e era sem sombra de dúvida, uma das personagens mais intrigantes que por ali habitava. Madame Carlota era aquilo a que eu chamo de velha gaiteira. Ela tinha 2 gaitas ; uma de foles e uma de peles, que era a do marido. Nunca percebi muito bem o que é que ela fazia da vida, qual a sua profissão, sei que andava sempre bem vestida, meia mama de fora , longos cabelos loiros, baton vermelho mas mesmo vermelho, tão vermelho que quase aposto que gastava um batôn inteiro só para pintalgar as beiças. As unhas, essas, sempre impecavelmente bem tratadas mas tão grandes que faziam o deleite de qualquer agricultor que precisasse de uma enxada para cavar. Eu era miúdo, não percebia muito bem o que se passava . Alguns diziam que ela era bruxa, outros diziam que era prostituta; entre uma e outra venha o diabo e escolha. Pelo menos uma coisa é certa, fosse bruxa ou prostituta, de bolas percebia ela. Realmente eu via vários homens entrarem para casa dela, bem vestidos, boa pinta, mas sempre pensei "coitadinha da velhota, lá vai mais um enfermeiro para lhe dar a injecção e os comprimidos" . Ao que parece, não me enganei por muito, eles realmente iam lá para lhe dar com a injecção, e os comprimidos que ela tomava deviam ser daqueles de carne, com cabeça e pescoço.
Sempre a vi como uma senhora doente. Ela queixava-se muito das costas, eu sempre pensei que fosse devido à bilha de oxigénio que o senhor Acácio, o seu marido, usava constantemente, inclusive na cama. Mais tarde, e com o passar dos anos, pensei que fosse culpa daquele rapaz moreno de olhos verdes, musculado, na casa dos 20 anitos que ia todas as 3ª's e 6ª's lá a casa dar aulas de ginástica, pensava eu. "Uma senhora tão doente como a Madame Carlota não devia fazer ginástica nem levantar pesos, deve-lhe dar cabo das costas" , pensava eu muito inocentemente. Mal eu sabia que o único peso que ela levantava era o halter de 200gr de pêlo que mais parecia um bife do lombo. Com o passar dos anos, a coisa intrigou-me e resolvi ir ao chinês comprar uns binóculos. O ritual da madame era o seguinte :
7h da manhã - Acordar, tirar a dentadura do copo de água na mesinha de cabeçeira
7h05m - Dar mais uma mocada no despertador e coçar a mama direita.
7h10m - Senta-se na retrete para arriar o calhau com muito cuidadinho por causa da hemorróida.
7h25m - Acorda na retrete com o despertador a tocar.
7h40m - Pinta-se em frente ao espelho, veste 4 soutiens para conseguir segurar as mamas acima do umbigo e passa perfume na passaroila não vá o Acácio tomar o Viagra logo à noite
8h30m - Toma o pequeno almoço ; 28 comprimidos de 9 cores e 7 formatos diferentes. Ah, também belisca metade de 1/3 de meia torrada. Ficou cheia.
Saía para dar o passeio matinal e voltava para casa, voltando a sair só para o lanche na esplanada com as velhas lá da rua. Eram 4, de propósito para jogar à sueca, todas juntas deviam somar 900 anos de vida - ou mais . Uma delas , senão me engano, esteve presente na última ceia de Cristo, só para vocês verem.
Boa Tarde, o que é que vai ser Dona Carlota ? " , perguntava o empregado. " Um palito de torrada e meio garoto. Ah, e para si é Madame Charlotte, s'il vous plaît !! ", ao qual ele respondia " Desculpe mas não temos  da Yoplait , pode ser outra marca ? ".
Eu não me posso queixar muito, comigo ela até era porreirita. Com a excepção de nunca me ter chamado pelo meu nome, dizia sempre outro nome qualquer, tipo Olá tiaguinho, ou Nuno , tás bonzinho ?, seguido de toma lá 5 mé reis e vai comprar um rajá. Hoje em dia, e com o processo Casa Pia, se ela fizesse isso, muito provavelmente estaria a comer scones e chá na ala B da prisão feminina de Tires.

44 comentários:

  1. Personagens curiosas essas que passaram pela tua vida. Não me admira que sejas o gajo frustrado que és, o cagão e o lambe-mamas!
    Apeteceu-me ser grosseira, pronto!;)


    Td isto para dizer que qq dia quem te inscreve num qualquer concurso de génios cromos metidos à cómicos sou eu...O que estás aqui a fazer?
    Apetece-me dizer: foda-se!
    Já viste bem a quantidade de burros que por aí andam a tentar fazer rir para ganhar dinheiro? Estás à espera de quê, se és mt melhor do que a maioria?
    Gde burro!
    E agora que já te elogiei e insultei, toma lá um beijo e tira o cavalinho da chuva de poderes ver as minhas mamas, antes que te dê um arraial de porrada tão gde que os teus dentes fiquem à Mme Carlota!;)
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Agrada-me a maneira como escreves, como te exprimes mas, mais que tudo, como encaixas os elogios que te dão. Tu achas, mesmo, mesmo, que a D. Carlota, se fosse hoje, estaria na prisão feminina de Tires? É? Com as influências que ela tinha duvido.

    ResponderEliminar
  3. Assim de repente não encontro mesmo melhor maneira para definir a Madamme Carlota que velha GAITEIRA!

    Confessa lá Rui, quanto piavas para veres ela tocar-te gaita de beiços?

    grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Nina . . . se esses elogios todos são uma forma disfarçada de dispersares a minha atenção das tuas mamas, hummm, minha menina, conseguiste ! Caguei para as tuas mamas, és a 2ª pessoa que me chama de génio, por isso tenho que acreditar. Agora só me falta a lâmpada mágica para ficar completo.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Brown Eyes . . . eu encaixo os elogios da mesma forma que o Rui Patricio encaixa as bolas : deixo-os entrar . Se eu acredito que a Madame estaria na prisão feminina de Tires ? Sim, caso contrário estaria numa casa de alterne de 28ª categoria aí na berma de uma qualquer estrada nacional.

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Kapikua . . eh pa, por amor de deus!! Por quem me tomas, han homem ?? Achas que eu sou desses ?!?! Achas ? Isso é um insulto !!!




    P.S: 30€ . . .

    ResponderEliminar
  7. dasssxxsss tinhas de meter merda, arrear o calhau, sanitas!
    fofurinha ja pensaste ir trabalhar para um campo agrícola onde se mexe com estrume!
    Tavas no céu meu badalhoco!
    Quanto a velha gaiteira........ ficaste "f****" por ela nunca ter se lembrado do teu nome e ter dito:
    - ha ruizinho queres ir la experimentar as minhas unhas que o acácio hoje está ligado à máquina?

    ResponderEliminar
  8. Fdx! Tb n precisavas de cagar para as minhas mamas!
    Olha lá, quem foi a 1ª a chamar-te de génio? Eu?

    ResponderEliminar
  9. génio da caganeira. hahhahahahhahahahhhahhahahha

    ResponderEliminar
  10. a D. Carlota acompanhou-te ao longo do crescimento. mas pareces ter ficado tocado por só de dar os 5 me reis de quando em vez...
    tu querias é que ela tivesse corrido o risco de estar na ala feminina de Tires!!! isso é facilitar à pedofilia!!
    P.S. onde compraste os binóculos? a vizinha da frente faz 80 esta semana e quero verificar se isso da dentadura, despertador e afins é geral...

    ResponderEliminar
  11. Petra Pink . . adoro merda, cagar, caglhões, sou fascinado por retretes e afins. Qual é o mal ? Há gajos que se injectam, ao menos a minha pancada é saudavel, não faz prisão de ventre .

    ResponderEliminar
  12. Observares assim a velhota não se faz... olha se ela te convidava para lhe fazeres uma visitinha e tu punha a levantar os tais pesos?

    ResponderEliminar
  13. Nina . . Ok, eu não cago para elas, urino, pronto. Sim, agora que tou a pensar, acho que foste tu. Hummm, conta se for a mesma pessoa a dizer 2x ?? C'um caraças . . .

    ResponderEliminar
  14. António branco . . . eheheh, os binoculos podes comprar mesmo aí à tua porta, ao virar da esquina deves ter uma loja do chinês, é aí. E não me digas que não tens nenhuma por perto que até no Alasca há lojas do chines pa!

    ResponderEliminar
  15. S* . . . se me desse dinheiro para ir comprar um G.I Joe ou até mesmo um Perna de Pau, tendo em conta a minha tenra idade, provavelmente seria como me ter saído o Euromilhões, e nesse caso, iria com muito gosto. Pronto, muito não, algum gosto só . . . ou nenhum, talvez.

    ResponderEliminar
  16. URINAS?!
    FDX!
    Não conta, não!

    ResponderEliminar
  17. Eu a pensar que no final da história comias a velha...isso é que era de homem!

    ResponderEliminar
  18. a madamme já patinou?

    30€ é bom!!!!

    com ou sem placa? (por amor de Deus diz-me que é sem...)

    ResponderEliminar
  19. Oh Rui...coitada da Carlota...não era bruxa, nem prostituta mas sim drogada em palcebos.

    ;)

    ResponderEliminar
  20. eheheheh

    Grande homenagem à D.Carlota...fizesse ela o que fizesse e fosse bom ou mau, ficou na tua memória, apesar de nunca se lembrar do teu nome...

    Gosto do que escreves e da maneira como escreves, no entanto nunca te chamei génio...

    Posso chamar-te Géninho???

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  21. Nina . . . xixizinho, vá ! Urininha !!

    ResponderEliminar
  22. Dora . . . isso passou-me pela cabeça, aliás, pelas cabeças, no caso. Mas não era capaz, imaginei-me a acordar ao lado dela no dia seguinte e ouvir "bom jovem, quem és tu e o que fazes todo descascado na minha cama?" . . . sou uma pessoa sensível :(

    ResponderEliminar
  23. Kapikua . . . dizem alguns que ela ainda aí anda, não sei se é verdade, pelas minhas contas, hoje em dia ela deve mandar-se aí p'ros 275 anos, mais coisa menos coisa. Em relação à dentadura, não é placa não, mas tem pivots daqueles que se desenroscam, se tirares meia duzia dos da frente é so manobrares o teu camião genital (tou a ser simpatico) e estacionares na garagem :)

    ResponderEliminar
  24. Marta . . . possivelmente, talvez por isso o cheiro a éter e naftalina que ficava sempre que ela passava na rua. Para mim, era uma incompreendida, alias, como muitas das figuras que habitavam na minha rua , algumas já vos dei a conhecer, outras ainda estão para vir :))

    ResponderEliminar
  25. maria . . . o que ela fazia não sei, mas mau não devia ser, eles contiuavam a lá ir !! Eh paaa, Géninho não! Para alem das pessoas poderem levar isso como uma piada relativa as dimensões do meu patanisco, Geninho era o marido da cabeleireira lá da minha rua, o 'cabeça torta'. Não se preocupem, mais tarde irão conhecê-lo :)


    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  26. foda-se, tu disseste que ela tirava a dentadura do copo de água e eu pressupus que tivesse placa! :(

    275 anos ainda deve estar para as curvas, a Maya tem 385 e ainda rompe meias solas!!! :)

    grande abraço

    ResponderEliminar
  27. todas juntas deviam somar 900 anos de vida - ou mais . Uma delas , senão me engano, esteve presente na última ceia de Cristo, só para vocês verem.
    Oh rapaz aprende a fazer contas estamos em 2010 D.C. ou seja 2010 anos depois de cristo se as 4 somavam 900 anos de vida a ultima seia de cristi foi quando? Na fundação de Portugal? Quando viu a merda que tinha feito e pediu para o crucificarem?

    Abraço XD

    ResponderEliminar
  28. Kapikua . . . sou um gajo exigente, meias solas não dão para mim, tem de ser sola inteira pa!


    1 Abraço

    ResponderEliminar
  29. António branco . . isso não é desculpa, eu tenho um amigo que mora para lá de onde o diabo perdeu as botas. Aliás, depois de passares onde o diabo perdeu as botas, tens de andar mais umas 4 ou 5h para lá chegares, e mesmo assim ele tem uma loja do chines por perto. Ah, e tambem passam la as carrinhas da Family Frost :|

    ResponderEliminar
  30. Aragorn . . . só uma delas é que esteve presente na ultima ceia, as outras já vão na 3ª reencarnaçãoe bem lançadas para a 4ª. Segundo elas, as ultimas palavras de Cristo foram "assim não ganhamos, carlos" . .


    1 Abraço

    ResponderEliminar
  31. Confessa... Tu compraste os binóculoa para ver a senhora a fazer-se ao bife do lombo do rapaz musculado, não foi?? ;)

    ResponderEliminar
  32. Malena . . . comprar os binoculos para espreitar a senhora foi das coisas mais inocentes que já fiz na minha vida! Agora, o que os meus binoculos viram, isso sim, são coisas do diabo fdx :|

    ResponderEliminar
  33. opá, se calhar a mulher já deu o pifo e tu aki a troçar dela (se é que alguma vez existiu...) :)

    mas olha, com que então a senhora usa dentadura?
    hhmmmm...dizem os entendidos que os maridos das gajas desdentadas são sempre felizes!!! A gengiva é fofinha e tal...e não há mordidelas acidentais.....
    mas pronto...continuando...

    lembra-te k tb vais chegar a essa idade! Vais ser o "senhor Caldeira" do fundo da rua, que cospe para o chão, dá peidos fedorentos e manda os meninos pró caralho, sempre k eles pedem uma moedinha..........

    Ainda alguém há-de escrever as "crónicas do senhor caldeira"...

    uma beijoca oh senhor caldeira.

    ResponderEliminar
  34. Continuo de férias!... Por isso recuso-me a ler-te, lol!...

    Coitada da D. Carlota!... Opsss!... Da Madame Carlota!...

    Beijinhos :P

    ResponderEliminar
  35. Ora!
    Não volta cá antes que aqui fique escrito uma coisa gira para mim!

    ResponderEliminar
  36. Xaninha . . . obvio que existiu ! Todas estas pessoas existem na minha imagin... ups, na minha rua! Depois, cuspir, peidar e ofender as pessoas eu já faço hoje em dia, por isso podes começar a escrever as crónicas ...

    ResponderEliminar
  37. Libelinha .. . . não me leias, és a unica com juízo !


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Nina . . Ok , cá vai : A tua parte branca dos olhos é das mais bonitas que já vi. Pronto , já tá.

    ResponderEliminar
  39. Pela primeira vez, depois de tantos (vá, uns poucos) posts teus aqui no blog, deu-me uuma dor de barriga monumental de tanto rir... 'tava a visualizar as cenas, pronto! C'a porra, home!!!! (leia-se "Que porra, homem!" em alentejano)...

    "Tomatasme"!!!!!!

    :D

    ResponderEliminar
  40. Rui, deixa-me ver se eu percebi. Eras pequenino e "inocente", e compras-te uns binóculos para espreitar uma velha gaiteira? Que raio de fetiche é esse? Uma coisa é ver as navegantes da lua só porque elas tinham de se equipar, outra coisa é ver velhas gaiteiras.
    Mas prontos, gostos não se discutem!

    Um grande abraço xD

    ResponderEliminar
  41. Fábio Silva . . ora bem, cada maluco sua mania. Eu nessa fase, seguia a teoria do pescador: tudo o que vem à rede é peixe.


    1 Abraço

    ResponderEliminar
  42. Paulinha . . peço desculpa por qualquer incomodo, não era meu objectivo. Longe de mim querer matar ou sequer tomatar alguem .


    Beijinhos

    ResponderEliminar