terça-feira, 11 de maio de 2010

Assbook ?!



Mais uma vez não posso permanecer impávido e sereno perante a ameaça de mais uma moda, no mínimo , estupidamente cretina. Já não é a primeira vez que escrevo sobre modas e a não ser que me caiam os todos os dedos das mãos e alguns dos pés tambem, não me cheira que seja a última. Todos nós, na condição de seres humanos, uns mais que outros, temos necessidade de nos relacionarmos ; alguns precisam de pagar para o fazer, outros, tal como eu, derivado da sua boa pinta, conseguem-no de borla. O problema , ou não, é que aqueles que não conseguem fazer amizades tão facilmente, arranjaram estratagemas maquiavélicos para darem a volta à questão. A internet é o mais utilizado.  Eu quero continuar a acreditar que a internet foi criada para podermos ler o jornal A Bola sem termos de comprar aquelas folhas de metro e meio em que ele era vendido antigamente e que transformavam o simples acto de virar a página, num dos mais desafiantes momentos do dia de cada um de nós. Após muitos ben-u-ron's , a febre do hi5 parece ter passado e as agora obsoletas salas de chat tambem. Estas últimas fizeram-me passar bons momentos , em que punha um nickname do genero JohnySurfer25cm e era vê-las cair que nem moscas. A verdade seja dita, é que algo parecido com ZédoPéDescalço7,5cm era muito mais adequado à minha realidade, mas não seria a mesma coisa. Agora existe uma rede social chamada facebook . Traduzindo à letra, livro das caras. Logo aqui começa a palermice. Quer dizer, andou o Hugh Hefner e a sua Playboy durante anos a mostrarem os rabos, para de repente aparecer uma coisa qualquer que mostra . . .  caras ? Ao que parece, o facebook já tem mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo, e os seus criadores acham esse numero algo de fenomenal. Pois bem meus amigos, eu acho isso uma desilusão. Mudem o nome para Assbook (livro dos cús), e aposto já aqui 2 copos de sangria e uma salada de orelha , em como esse numero não só triplica , como até vão começar a aparecer utilizadores registados na Lua e em Marte ! Sim, os marcianos também têm direito a gostar de ver um bujon, seja ele verde ou não. Sem duvida alguma, um erro na escolha do nome, pouco apelativo. Quantas vezes não recebemos um pedido a dizer "a tua amiga Gina Badalhoca pede para te juntares a ela na rede social Facebook....", eu próprio recebia e rejeitava imediatamente. Agora, se fosse o Assbook, nem pensava duas vezes, era trigo limpo farinha amparo. Aliás, não tenho grandes dúvidas de que, se o nome fosse Assbook, o 1º utilizador registado em Portugal seria o José Castelo Branco.



P.S: Desculpem-me por não aprofundar mais o assunto, mas tenho mesmo que ir apanhar os meus tomates e as minhas abóboras no Farmville antes que se estraguem . . .

39 comentários:

  1. Lol!
    Confesso que nem sei bem como por lá andas, dado o nome não ter nada a ver contigo, ó ZéDoPéDescalço7,5cm!
    Huum...eu continuo por lá, mas sinto-me demasiado ridícula por n saber plantar couves e por reparar que muita gente que tinha blogues activos, deixou de os ter para plantar couves ou cuscar as novidades da hora.
    Enfim...se pelo menos se pudessem plantar uns nabos!
    Toma lá uma beijoca

    ResponderEliminar
  2. Eu não sofro desse mal...não tenho facebook e muito menos aderia ao assbook

    Há coisas que não me prendem a atenção e já vi muito boa gente dizer mal e depois ir lá parar...deixar tudo e todos pelo facebook e ao que parece são muito felizes por fazerem parte desse universo de 400 milhões...

    Gosto dos meus cantinhos à beira-net plantados e por enquanto não os troco por um facebook, um assbook ou outro livro qualquer eheheh

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Já passaste pela minha quinta para fertilizar os campos?!?... lol

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  4. Nina . . plantar nabos ?? Por amor de Deus, isto é um espaço sério e andam aqui crianças como a Xaninha por exemplo . . . .

    ResponderEliminar
  5. Libelinha , não sei se interpreto isso como uma metáfora sexual, mas de qualquer das formas não, não deixei merda de cavalo nas tuas terras ainda , e peço perdão por tal facto :|

    ResponderEliminar
  6. maria . . podes ter ambos , o facebook, os cantinhos à beira-net plantados e quem sabe, um dia, terás o Assbook ! Pessoalmente prefiro o Assbook , mas isso sou eu, também ninguem me liga patavina por isso . .

    ResponderEliminar
  7. Eu vi logo que a conversa do cheiro tinha que dar nisto...

    Lagarta, desafio-te a criares um Assbook! Vá...

    ResponderEliminar
  8. eu sou facebookiano mas não farmer.

    posso dizer-te que me vi fodido para colocar a minha fuça no livro das trombas, e, apesar de esteticamente ter arrasado com o programa. não estou arrependido.
    Encontrei uma série de malta que estudou comigo que já não vejo há que tempos. E o que me fez rir já serviu para não dizer muito mal da festa!

    Grande abraço

    grande abraço

    ResponderEliminar
  9. A Xaninha, criança?! Sabe mais do que nós tds.lol

    ResponderEliminar
  10. Tiveste sorte, Kapikua...eu ainda n encontrei por lá nenhum colega e era só esse o meu objectivo:(
    Beijocas aos 2

    ResponderEliminar
  11. Nina . . convem-te que a Xaninha não seja uma criança porque senão a vossa relação lésbica poderia ser crime . . mas enfim, já não ligo a isso ! Quanto ao Facebook , devias estar contente pois encontraste-me lá , a única pessoa que deves venerar no teu percurso terrestre

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Paulinha . . eu não posso criar o Assbook pois este tá dentro de nós , apenas temos que o sentir, uns mais que os outros ! Isto seguindo o espirito Papal que anda por aí . .

    ResponderEliminar
  13. Kapikua . . . o Facebook é giro, mas já aborrece todos os dias aparecerem Top Models , com medidas perfeitas a dizerem "eh pa és lindo , enches-me as medidas quero que me faças um filho a cada 9 meses " , coisas deste genero . . .

    1 abraço

    ResponderEliminar
  14. adorei essa do castelo branco....
    uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderEliminar
  15. Petra Pink . . tudo se torna mais fácil quando é realidade ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu n te encontrei por lá...foste tu que me encontraste, ó Cusco!lol
    Essa dos filhos esteve boa!lol
    beijocas
    P.S: já posso fechar a porta?

    ResponderEliminar
  17. hehehehheh!!!

    Bem divertido esse post, gostei dos be-no-ron para tirar a febre ao hi5.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  18. Nina . . deixa encostada que alguém pode querer vir verter aguas sff

    ResponderEliminar
  19. Solita . . o ben-u-ron é mais para a palhaçada e tal , quando não temos nada que fazer , etc etc . . . acho que não resulta com Hi5 , infelizmente :|

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. ia-me dscp por nao aparecer + cedo. os textos sao grds, por isso gosto de ler c calma e nem sp tenho tempo.
    mas ja nao me desculpo...
    com que então..
    PIRRALHA????????????

    fonix...
    então tu tás a cair de podre:P! :D

    tenho facebook, mas tenho de o actualizar.
    anda por lá um gajo que é chato cumó crl, sempre a publicar merdinhas do mafia wars, nomeadamente a vontade de fazer uma tatoo no coração..
    k romantico...

    já mandei à merda o meu café pk n tinha paciencia prakilo. mas a minha quintinha é sagrada!!!!

    ResponderEliminar
  21. E não há lá faces que parecem ass??!!

    (pergunto eu ingenuamente...)

    ResponderEliminar
  22. Xaninha . .obviamente que não és pirralha , já tens bigode e tudo, és muito mulher ! Até és boa pessoa, desde que não tenhas uma lapiseira por perto . . . o resto não sei do que estás a falar , não tou a ver , tou em blackout

    ResponderEliminar
  23. Green Eyes . . . não só há, como muitos deles têm asses mais bonitos do que as próprias faces . .

    (respondo eu ingenuamente...)

    ResponderEliminar
  24. pois pois..
    já sou mulher de pêlo na venta!! :) por isso, cuidadinho comigo, ah??! ;)

    tal como diz a paulinha: vai mazé dar de comer às minhas galinhas e fertilizar a mha kinta:)

    ResponderEliminar
  25. Xaninha , olha as horas , vai mas é dormir !! Depois tratas mal os idosos, dás mal as injecções e enganaste a trocar as arrastadeiras . . :))

    ResponderEliminar
  26. oh carago...o meu trabalho nao é esse!!

    mas...hmpf...seu sacanoide..tu sabes:)

    és 1 tonto, o que é optimo, pk ja me fizeste sorrir agr d manhã! :)

    ResponderEliminar
  27. E eu acredito em ti... :)

    (digo eu e já não ingenuamente...) ;)

    ResponderEliminar
  28. Gree Eyes . . não me parece que o termo Ingenuamente seja o que melhor te assenta !

    ;)

    ResponderEliminar
  29. Xaninha . . . ainda bem que te consegui por a sorrir logo pela manhã, é o efeito Manuel Luís Goucha !


    P.S: Que fique esclarecido que o facto da Xaninha ter rido de manha nada tem a ver com ela ter visto fotos do meu diminuto orgão sexual . .

    ResponderEliminar
  30. Lol

    uma resposta apenas... nem tudo oq ue parece é... ;)

    ResponderEliminar
  31. diminuto???
    ainda há uns tempos dizias k era um grd bacamarte, mas agr é diminuto..
    hmmm..decide-te pá!!!!

    ResponderEliminar
  32. Xaninha . . tou com problemas existenciais genitais agudos. Se olhar de baixo para cima é gigante , se olhar de cima para baixo é anão :|

    ResponderEliminar
  33. Green Eyes . . as vezes uma resposta origina coisas fantasticas . . tipo , hummmm . . ., sei lá ... por exemplo . . .. eh pá, sou muito ingenuo para estas coisas , ajuda-me sff!

    ResponderEliminar
  34. Rui..
    já me eskecia k nao bates lá mt bem e a tua "coisa" é k sofre...
    coitada da bicha, k fica com problemas existenciais!

    espero k nao tenhas olhado de baixo pra cima mtas vezes...n era la mt bom sinal..:)

    beijinho

    ResponderEliminar
  35. Xaninha . . . tiro uma foto do bicharoco todo o santo dia para mais tarde me lembrar como ele era e para fazer um album de recordações genitais

    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. é para um dia mostrares aos teus netos!!

    ResponderEliminar
  37. Xaninha . . é para um dia mais tarde mostrar a toda a humanidade

    ResponderEliminar
  38. fogo...
    esteve cá o papa e tudo...
    aproveitavas a projecção mediática e podias mostrar as fotos k já reuniste...
    deve ter havido uma evolução, desde k nasceste, nao? nem k seja 1mm k seja!
    :)

    ai, k conversa tonta! :P
    eheh..

    vá...vai mazé jantar ao meu estaminé;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  39. Xaninha . . por incrivel que pareça, mantem-se tudo na mesma aqui por baixo, se olhares com atenção pareçe o badalo de um bébé . . é a vida!

    beijinhos

    ResponderEliminar