terça-feira, 23 de março de 2010

Coisas de miudos . . .



Quando somos miudos, fazemos coisas do caraças. Depois vêm os mais velhos e dizem "coitadinha da criança, é um inocente que tá praí" ; um inocente o raio que o parta, é mesmo um estafermo de primeira categoria, isso sim. Quando somos adultos, à minima coisa que façamos mal somos umas bestas, uns estupidos , mas quando somos crianças, se fazemos aquilo que as crianças fazem melhor que é fazer asneiras, aí somos uns inocentes, uns coitadinhos. Parece-me justo dizer que o adulto é um miudo que continua a fazer asneiras; e se insiste em continuar a fazer asneiras, devo alertar as pessoas que existe uma grande probabilidade de um dia mais tarde se tornar primeiro-ministro. Olhando para trás - com muito cuidado , foi assim que o Stevie Wonder se lixou - vejo que passei por algumas situações completamente . . . . como é que hei-de dizer isto, humm, estupidas. Uma das coisas que me apavorava eram as idas à casa de banho; desde sempre o meu subconsciente de macho latino com pêlo no peito,se recusou a aceitar um local onde sou obrigado a pôr as nalgas de fora e deixa-las completamente desprotegidas, apontando o alvo a um bocado de àgua que por mais que se puxe o autoclismo, volta sempre ao mesmo nível. Aranhas gigantes, anacondas, escorpiões , escaravelhos e até a àguia do benfica eu imaginava que pudessem sair lá de dentro e me entrassem a alta velocidade pelo dito cujo adentro. Com o passar dos anos tomei consciência do ridiculo da situação, embora admito já ter visto várias coisas estranhas no fundo da  minha sanita, mas nenhuma delas tinha olhos nem pode ser considerada um animal vivo. Este medo levava a minha pessoa a limitar bastante as idas à casa de banho, eu não era um defecador por excelência. Era menino para me aguentar uns bons 4 ou 5 dias, e em alturas de maior aperto lá para baixo, uns valentes abanões nas pernas ou andar para trás e para a frente nocorredor lá de casa resolviam a coisa. Como é óbvio, quando a bomba rebentava, ai jesus que lá vou eu, saiam da frente que o bicho vai pegar; ao fim de 5 dias a acumular matérias primas cá dentro, o resultado era um enorme bloco de cimento pronto a ser esculpido pelo Cutileiro. Uma outra coisa que me lembro quando era miudo, e que ainda hoje acho incrivelmente fantástico e absurdamente magnifíco, é o termo Pipi. O que é isso do Pipi ?!? Adorava conhecer o gajo que inventou o termo Pipi para lhe poder dar dois chapadões no fucinho. Pipi não é nada meus amigos, Pipi é o barulho de uma buzina. A única explicação que eu vejo, é as pessoas usarem este termo quando querem ser finas e estão envergonhadas :
Em casa . .
- Oh manel, anda cá que a nossa filha cheira mal da con* !!!
No médico . .
- Oh senhor doutor, a nossa filhota tem um odorzinho desagradável no pipizinho . .
Outro dia o meu filho lembrou-se de ir para o canto da sala e despejar ali o conteúdo do seu almoço através do seu anûs ; à primeira vista, até pensei que tivesse passado ali um cortejo de cavalos da GNR, tal era o tamanho da bosta, mas depois caí em mim e apercebi-me que os cavalos não sobem às varandas e que o meu filho podia ter acabado  de bater um record do guiness. Acabamos todos a rir e ninguém levou a mal, tendo-nos inclusivé esquecido de limpar o rabo à criança e quando demos conta, já tinha as paredes da casa e os sofás, pintados num tom castanho-esverdeado, bastante fashion por acaso. Isto para dizer que se em vez do inocente, fosse eu a fazer o mesmo trabalho, o mais certo era agora estar a recuperar das 10 facadas que tinha levado com a faca de trinchar o perú, que, e já agora, assim que acabar de escrever , a primeira coisa que vou fazer é escondê-la, não vá o diabo tecê-las . Uma coisa que, principalmente os rapazes dão especial atenção, é o tamanho do sexo. Quantos de nós não passaram tardes inteiras a admirar o seu animalzinho e a vê-lo crescer a olhos vistos , ou andavam sempre com uma régua no bolso para o medir de 5 em 5 minutos a ver se já tinha crescido mais meio milímetro ou a medida abaixo do milímetro - seja ela qual for... - ? Não .. ? Ninguém ?! Nem a história da régua, não .. ? Humm, se calhar aquelas sessões de psiquiatria a que nunca fui tinham dado jeito agora . . .
O problema é que nos crescemos, e supostamente a geringonça também nos acompanha, até que chega um ponto em que por mais que a gente a estique e deixe de molho de um dia para o outro, não há nada a fazer, a partir dali só tem tendência a mirrar. É nesse ponto da vida que deixamos de precisar da régua e passamos a usar outro utensílio fenomenal, que é o pente. O pente acompanha o adulto no bolso da camisa, tal como um bypass acompanha um cardíaco. É em miudo, que sonhamos em ser alguem quando formos grandes. "O que é que queres ser quando fores grande?" a mítica pergunta pela qual todos passamos. Quando me perguntavam isso, eu respondia 3 coisas : Astronauta, Mergulhador e Palhaço. O pior é que é verdade. Não sei se virei a ser alguma delas, mas pelo andar da carruagem, se isso acontecer, cheira-me que me vai tocar o Palhaço (mas onde é que eu tava com a cabeça ?!? ), pois de todas é a mais fácil, basta-me vestir um fatinho todo pipi (lá está de novo o termo pipi!) uma gravata e ir todos os dias para a assembleia da república . . .


P.S : Os factos aqui retratatados são pura ficção, e qualquer semelhança relacionada com factos ou pessoas é mera coincidência !



P.S.2: A sério pa, não tem nada a ver comigo, alguma vez eu era gajo p'ra cagar na sala ?! Ou um fulano da minha inteligência querer ser mergulhador, astronauta ou palhaço, quer dizer ?!?


P.S.3: E aquela parvoíce da régua e não sei quê, de medir o coiso e tal, eh pa, isso foi um amigo meu, aliás, o primo de um amigo meu, aliás, o amigo de um primo de um amigo meu que tinha essa pancada !! . . . 

47 comentários:

  1. Lol!
    Pois, pois...já sabes que vais levar por tabela, não é?
    Ora vamos lá a esmiuçar este post!
    Ponto um: Tu e a merda têm uma relação tu cá, tu lá... já tinha percebido...agora sei a razão: cagaste pouco e, quando o fazias, os cagalhotos eram puro alcatrão ou cimento, o que te dava aquela sensação de ter sido brutalmente...enrabado...pois...juro que não queria dizer!
    Ponto dois:não me admira nada que se riam qd/se o teu filho deixar um presente nas paredes...para além de ser criança, nem quero imaginar o que seriam as tuas paredes se fosses tu! Esconde a faca, sim! Ultimamente andas um pouco solto!;)
    Ponto três: Pipi? Pois...essa tb não gosto, mas confesso que não me vejo a dizer a tal palavra badalhoca ao meu filho. Já me lembrei de lhe chamar joaninha, mas não pode ser...não te lembras de mais nada?;)
    Ponto quatro:a da régua foi a melhor que já aqui contaste...pois...crescia, mas depressa mirrou!Lixaste-te! O viagra ajuda, n é?
    Ponto 5: nunca quis ser nenhuma das 3 coisas que mencionas, mas dte algum tpo, os meus amigos apelidavam-me de palhaço astronauta...vá lá...temos alguma coisa em comum, se bem que isso não interessa para nada!lol
    Ainda estás a ler?
    Vou dormir...para voltar ao ataque daqui a pouco!;)
    Jocas bem cheirosas

    ResponderEliminar
  2. Nina , não sei se reparaste , mas aqui por cima diz ENVIAR UM COMENTÁRIO, não diz ENVIAR UM TESTAMENTO !!! Tudo o que possas ler e que saia do meu teclado directamente para os fios , passando pelo modem e chegando até aos vossos monitores, é tudo uma mentira ficcionalmente verdadeira de facto realmente adulterados . . . mais coisa menos coisa

    beijinhos ,

    P.S: Joaninha é má ideia, nunca ouviste a musica "come a papa, joaninha come a papa.." Agora, interpreta-a como quiseres ;)

    ResponderEliminar
  3. Tu adoras os testamentos...não me lixes!!!!
    Já n tens palavras, para mim!
    Já tinha descartado a joaninha...arranja lá outra!:)
    jocas

    ResponderEliminar
  4. AH AH AH AH

    Ponto 1 - Merda. Faz parte da lei da vida, desde pequeno: comes, cagas, bebes, mijas... fora isso é fazer asneiras (e dormir alguma coisa), fiquei preocupada com teu estado intestinal, Rui... e o teu puto? Hum... coisa da genética (será que a loucura é identificável no adn?)... laxantes... smints, pastilhas, café em jejum... qualquer coisa! O desentupidor dos canos, também é capaz de funcionar!
    Ponto 2 - Retaliação. Ora desde o tempo em que a maçã foi comida pela outra que por sua vez foi comida pelo outro... ela e a maçã, que segundo dizem passou a constar a palavra "consequência" no dicionário (que ainda não tinha sido inventado, mas fica a ideia...) É LÓGICO que tens de esconder a faca, hum... se fosse comigo, não sei, não sei... era o que viesse à mão (e não estivesse cagado!) blargh...
    Ponto 3 - Nomes dúbios. Pipis, pirilaus, coisas, coisos, rata, pássara, gaita e afins... o que não falta é imaginação! Essa do pipi... uma miúda mete lá o dedo a ver se aquilo apita, e nada! Epá... bolas... mas desistir NUNCA, vai dai chega à idade adulta ainda a tentar que ela apite... a desilusão do som (ou o prazer do toque), o que não faltam são "pipi players"! ;)
    Ponto 4 - Ferramentas e instrumentos. A da régua é exclusiva vossa (homens) até muitas mulheres a terem adoptado em forma de fita... para medir o tamanho do peito, a cintura, etc...
    Ponto 5 - Ser grande é ser mais alto. Essa do "o que queres ser quando for grande"... (resposta do meu filho com 5 anos) "Quero ser maior", epá... tá tudo dito, o grande e o maior é relativo, e não me apetece estar para aqui a debitar mais que já me doem os dedos e depois a minha prestação como "pipi player" pode ficar comprometida... ;)

    Mais um testamento... só para apoiar a Nina e ocupar os bits e bytes do pc do Rui!!!

    ResponderEliminar
  5. Rui,
    e que tal umas sessões de Psicanálise para percebermos essa tua obsessão por WC e por objectos fálicos??

    Quando ao tamanho do "dito cujo": seria um desgosto ter 1 filho frustrado com o tamanho do seu dito cujo! Juro que lhe corto a pila se isso acontecer!!
    O meu filho vai ser um taradão e vai ter de usar um número de calças a cima do seu, só para poder "albergar" o chumaço!!

    PS - gostei de visualizar a águia do SLB a sair-te pela retrete a cima...

    NINA: como ando meia "presa" da tripa, kd cago
    é tipo calhau!! ai jasus...até me custa sentar!! fdx...
    Agora ando a tomar um chá para aliviar a tripa...
    mas puxo puxo...fdx...ainda me rebenta uma veia dos miolos...


    beijinhos a todos..
    (rui, uns parágrafos até davam jeito)

    ResponderEliminar
  6. Lol!
    Estou-me a rir do comentário da Paulinha e da Xaninha!
    Que gente doida!
    beijocas a todos
    Ó Rui, como é que é? Ando a pagar-te para arrumares o estaminé e nada?!

    ResponderEliminar
  7. Calma minha gente, é tão giro vocês chamarem por mim e eu estar aqui escondido , não aparecer nem dizer nada !

    ResponderEliminar
  8. Xaninha, já tentei a psicanálise, mas ao ao fim de 5 minutos de eu estar deitado na poltrona, todos eles saiem , devolvem-me o dinheiro e dizem para apagar o numero de telemovel deles da minha lista . . Quanto à espessura, resist~encia e formato dos teus cagalhões, aconselho-te a cagares na banheira. Isto porque evita aquela sensação desagradavel de assim que eles caiem na sanita, te molharem a peida toda ; no meu caso encharca-me os badalos e tenho de ir tomar um banho a seguir!
    Boas cagadelas, se precisares de ajuda, avisa.

    P.S: pede ao teu marido para te dar a mão enquanto cagas , com so meus filhos resulta . . .

    ResponderEliminar
  9. Paulinha , o "pipi player" foi uma das melhores invenções jamais feitas! Há quem já tenha tido de todas as marcas e feitios, uns mais barulhentos que outros, e há tambem aqueles que insistem em ter vários ao mesmo tempo. Na minha modesta opinião, e apesar de nunca ter conseguido tocar musica num "pipi player" , devo dizer que já consegui várias coisas, desde cãimbras na lingua a entorses nos dedos. Quanto à merda, acho que é um tema pouco explorado, as pessoas , pura e simplesmente, cagam para ela.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nina , já que tás numa onda de bichinhos, porque não lhe chamas "ratinha" ? De certeza que é um termo que ele vai ouvir num futuro relativamente próximo, pelo menos já vai estar familiarizado e sem dúvida que é dos mais simpáticos que podes apelidar à tua bicha . . o grande problema vai ser quando lhe ti veres de explicar o que é que as ratinhas comem .. ;)

    beijinhos com queijo


    P.S: Mete-lhe o Ratatouille umas quantas vezes para ele se familiarizar com os ratos e ratas . .

    ResponderEliminar
  11. Cãibras na língua e entorses no dedos?!? Falta de tacto, chamo-lhe eu! Ou de prática, vá lá...

    LOL... para isto!

    Xaninha: Tu pensa bem no que fazes ao puto!!! E cuidado com as veias...;p

    A da banheira é 5 estrelas, oh Rui! :p

    ResponderEliminar
  12. LOLOL

    dar-me a mao enquanto cago?
    epá...isso era o que a minha mãe me fazia quando estava c dores de barriga!!

    quanto ao chapinanço na peida: quem me dera que caisse na água! mas nao...vai pela louça abaixo e obriga-me a usar o piaçaba...o objecto que mais odeio!! a sério! :)

    se nao resulta psicanálise...
    hhhmmm...
    hhhmmm...
    deixa-me cá ver...
    vou pensar e dps digo-te! podes ser 1 caso sem soluçao! :)

    beijoca*

    ResponderEliminar
  13. Paulinha , é o que se chama de "apalpar terreno" ! É das poucas vezes em que entendo a linguagem em braile dos cegos . .

    ;)

    ResponderEliminar
  14. Xaninha . . . fdx, tens o estomago desgraçado e o olho do cu tá a levar por tabela (salvo seja..). Vou-te dar mais uma técnica : ao sentares as nalgas na sanita, arreganha uma borda de cada vez e encosta-a para o lado , o máximo que conseguires, fazendo o mesmo com a borda oposta. Pretendes com isto, abrir o olho cego na sua plenitude máxima para , ao descer a avalanche anal, esta não criar tanto atrito nas paredes ... da peida, vá.

    Depois da-me um feedback sff, tou curioso

    ResponderEliminar
  15. LOl!
    Maluco!
    Mas, ok...vou seguir o teu conselho!lol
    beijocas

    ResponderEliminar
  16. ah carago...
    li e vou colocar essa teoria em prática, sim? depois digo como correu!:)

    estomago desgraçado?
    lol...kd ando mais stressada fico logo assim entupida! :P
    sabes k é uma altura d entrega d trabalhos e afins...

    ResponderEliminar
  17. Xaninha, o que é que os trabalhos têm a ver com teres o escape entupido ? a não ser que comas os trabalhos, não tem nada a ver ! Experimenta fazer como se faz aos bébés, enfiar um ramo de salsa pelas nadegas acima . . ou se fores mais aventureira, enfia um chapéu de chuva e abre-o lá dentro, costuma resultar . .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Mamã e filhota , espero que esse"lol" seja para o que estas senhoras que têm o atrevimento e o displante de comentar as barbaridades que são escritas neste T0 literário . . eu continuo a dizer que o meu objectivo é estragar-vos a vida com a minha escrita . . fazer-vos chorar e ter pesadelos durante a noite . . infelizmente ainda não estou a conseguir , a única coisa que consigo é provocar prisão de ventre :|

    ResponderEliminar
  19. oh Rui essa do chapéu de chuva... falas por experiência?!?

    Rui... tu dás-me dor de barriga!

    Farto-me rir e ainda tenho para aqui uma congestão!

    E que história é aquela de usar o papel higiénico de ambos os lados!

    ResponderEliminar
  20. Ponto nº1 - Não, não falo por experiência própria . . o mais longe que fui, foi com um extintor e não gostei, andei uma semana a cuspir espuma branca.
    Ponto nº2- sou um ecologista, é uma questão de poupar papel ! Vais ver que se tiveres cuidadinho , consegues !

    beijinhos e cuidado com as congestões

    ResponderEliminar
  21. Paulinha, este homem merece uma estátua, não achas???! :)

    oh rui, és o melhor antidepressivo que há...

    até o maridão é adepto das suas teorias!

    ResponderEliminar
  22. Xaninha , nesse caso . . Oh si, me gusta el Maridão !

    ResponderEliminar
  23. LOL... Raio da lagarta, pá!

    Rui, onde se ergue!? A estátua, claro está!

    ResponderEliminar
  24. Deste-me um dedo, agarrei-te o braço :p

    Vim agradecer e retribuir a visita que me fizeste :)

    Já agora confesso que já tinha estado aqui e que os teus post são super...escreves muito bem e com muita graça...Parabéns :)

    Vou voltar.

    Beijinhooos :)

    ResponderEliminar
  25. Eu fiquei desiludida... Vi o título, vi a foto, comecei a ler e pensei "olha que fixe, vai contar que fez como os putos foi espreitar debaixo da saia de uma moçoila e..." e afinal este era um post de merda...

    Pronto... mas como está muito bom, apesar da merda toda (aproveito para dizer merda mais uma vez...) merece os parabéns na mesma ;)
    Se bem que eu acho que devias ir experimentar espreitar (algumas é só mesmo inclinar o pescoço) debaixo das saias das meninas como os putos, só para ver se a tua teoria inicial se confirma :))))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Paulinha , ergue-se onde for preciso e onde deixarem . . a estátua, claro !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Maria , eu como sou boa pessoa , aviso-te desde já que este blog é prejudicial à saúde mental ! desaconselho vivamente qualquer um a entrar aqui, é tipo a radiação de Chernobyl, pode-te trazer problemas futuros... podes ver pelos comentários acima que, as pessoas estão alteradas, parecem felizes e bem com a vida . . hummmmmm, devo estar a fazer algo de errado bolas!

    Beijinhos e aparece sempre que quiseres, é so tocar à porta

    ResponderEliminar
  28. Green Eyes , até que enfim alguem entra no espirito do meu espaço literário de elevada cultura cibernautica e se sente desiludido! Ena ena , viva viva! Consegui! Ao fim de tanto tempo, alguem ficou triste e desiludido com algo que saiu do meu cerebro, passando atraves dos dedos e em ultima instância, pelo teclado do meu portátil topo de gama financiado pela Worten em 10x sem juros . . .
    Devo tambem dizer.te que, as minhas teorias confirmam-se sim senhora, depende é dos dias . . uns dias sim, outros dias nem por isso ..


    beijinhos e apaga a luz qaundo saíres se faz favor

    ResponderEliminar
  29. Não faças já a festa... fiquei desiludida por não contares a experiência, mas lixaste-te na mesma porque este post, que te saiu do cérebro e percorreu centenas de kms, ficou bom na mesma... :P

    Não posso apagar a luz porque já estava apagada quando cheguei e eu nunca acendo as luzes ;)
    mas juro que estou a sair em bicos de pés ;)

    ResponderEliminar
  30. Que chatice, já tou habituado .. por mais que tente, não consigo enfernizar a vida das pessoas que por um motivo ou outro, têm o azar de terem pisado no meu T0 literário. Ah, outra coisa Green Eyes , espero bem que tenhas cortado as unhas dos pés, não quero que me estragues o chão ao saires em bicos de pés . . .

    ResponderEliminar
  31. Rui...
    Aquilo que me tens feito desde que "te conheci" é passar um otimo e maravilhoso momento :)) E o lol é para ti... Por acaso não li os outros comentários. BJS

    ResponderEliminar
  32. Mamã e filhota , fico contente pela parte que me toca, pelo menos sempre sai mais barato que o alcool ou um anti-depressivo. Acho que devias ler os outros comentários para teres noção de como mudei a vida das outras pessoas, pela negativa . . hoje em dia são pessoas tristes, sorumbáticas e com tendências suícidas.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  33. Paulinha, desculpa, fui eu que soltei um peidinho ... maldita feijoada

    ResponderEliminar
  34. Vou ser uma "ronhadora" até espumar da boca e cair para o lado :))
    Beijos!

    ResponderEliminar
  35. É o sonho de qualquer um ! à excepção da parte do espumar da boca e cair para o lado :|

    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Ena, pá...tantos comentários! Estás quase a igualar-me!:)
    Vinha ver se cheirava melhor por aqui, mas td na mesma! Folgo em saber...é sinal de saúde!
    beijocas

    ResponderEliminar
  37. Nina , tou tramado ! Prometi 5€ a cada pessoa que viesse aqui comentar .. tou desgraçado :| Acho que vou ter que ir para a esquina dar o bujon

    ResponderEliminar
  38. Lol!
    Deixa-me comentar mais um bocadinho. Por 5€, passo o dia a comentar, nem que seja para te poder cruzar na esquina e dizer-te olá!lol
    beijocas

    ResponderEliminar
  39. Pessoas obstipadas, ouvi dizer algures nas minhas longínquas aulas de psicologia, são avarentas.
    Nas mesmas longínquas aulas também ouvi dizer, da boca da professora:
    "Pessoas com a mania das arrumações e das limpezas têm falta de sexo. A minha casa está sempre desarrumada!"
    No 11º ano.

    ResponderEliminar
  40. Lá está, A.C (deixa-me dar-te as boas-vindas aqui, porque o dono do estaminé não teria essa delicadeza!lol), tenho a mania das limpezas, só n sabia era a razão!lol
    beijocas
    Rui, ACORDA!!!
    Faz-te à vida!

    ResponderEliminar
  41. Nina , acordar para quê ? Tás aí tu para recebere as pessoas, que mais posso eu pedir da vida ? Vou continuar ali esticado no sofá a ver a bola e a dar peidos em Dó Ré Mi

    ResponderEliminar
  42. lol!
    Podias ter sido mais simpático!
    Não volto a este estaminé...a menos que me faças uma declaração de amor DIVINAL no meu...sem o recurso a palermices. Demasiado difícil, n é?:)

    ResponderEliminar
  43. Só voltei para ver se tinhas lido o que escrevi. Como já vi que sim, só cá volto dp da declaração de amor no meu estaminé, LESTE BEM?!

    ResponderEliminar