segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Selecção Nacional de "Futeboxe"



É com enorme prazer e satisfação que constato que afinal de contas, a tradição ainda é o que era, pelo menos no nosso país. Um país de brandos costumes, com uma ligeira tendência para à mínima chatice, desatar tudo à chapada. Pelos vistos, foi o que aconteceu com o seleccionador nacional e um comentador desportivo, daqueles que tem voz de desenho animado. É bom lembrar os mais distraídos que, esta moda de andar à batatada uns com os outros começou há 12 atrás, quando Sá Pinto aviou o então seleccionador Artur Jorge e o adjunto Rui Águas. 2 a 0 para o Sá Pinto. O mesmo Sá Pinto acabaria por fazer o hat-trick há bem pouco tempo, espetando 2 bananos no Levezinho, como que a querer dizer " chamo-me Ricardo Sá Pinto, se podia deixar de bater aos meus colegas de profissão ?! Podia, mas não ia ser a mesma coisa" . O que se passou com Queiroz foi mais ou menos o continuar da tradição. Ao que parece , o comentador desportivo terá dito que o seleccionador é o melhor treinador do mundo, que adora o perfume que ele usa e que a sua mãe é uma senhora muitíssimo séria.  Queiroz não terá gostado do que ouviu e não vai de modas , espeta duas pêras naquela zona frontal situada entre a testa e o queixo, mais conhecida por focinho. Apesar de tudo, Queiroz afirma que ambos já são amigos de há 20 anos , o que me leva a pensar que, se ao fim de 20 anos , por uma simples troca de palavras andam à mocada, nem quero imaginar como seria quando se conheceram.
Conhecido Comentador Desportivo - Olá Queiroz, boa tarde  , tá tudo bem ?
Queiroz - boa tarde ?!? com um tempo destes ?!? Tomaaaa, pimbaaa , embrulhaaaa, defende lá esta agora
 Como é óbvio, Queiroz desmente tal situação, e diz que apenas houve uma troca de palavras azeda e empurrões, segundo palavras do mesmo. Ora, isto leva-me a pensar que, uma troca de palavras azeda e empurrões, na gíria futebolistica, deve significar algo do tipo filho da p#"!% eu ? toma lá 2 borrachos nos cornos, oh meu granda camelo. Quer dizer, se a coisa pega, e começamos a bater a torto e a direito às pessoas que nos dizem as verdades, o mais certo é o mundo acabar à batatada. É o mesmo que dizer "Oh Eusébio, és um granda benfiquista pá !" , e o Eusébio virar-se, e espetar-nos 2 cabeçadas, uma cotovelada e um pontapé nos tomates. Cheira-me que deve haver uma alínea escondida em letras minusculas nos contratos dos seleccionadores de Portugal que diz "Aceita agredir um colega de profissão ou alguém ligado à area do desporto, no prazo máximo de 3 anos?"  , só pode. Scolari não fugiu à regra, ou já se esqueceram que também ele deu um arrebite na fronha de um jogador sérvio quando tentava proteger o único gajo da nossa selecção que não precisa da mais pequena protecção:  Quaresma, o cigano . "Ah, coitado do cigano pá, se lhe baterem ele depois só tem 6 milhões de familiares para o ajudar, coitadito . . " Se a Inglaterra foi pioneira no futebol, porque é que os portugueses não podem ser os pioneiros no futeboxe ? Uma modalidade que o próprio João Vieira Pinto quis praticar durante um mundial, mas que infelizmente não teve o feedback esperado por parte do público. No futebol somos tão bons, que quando alguém quer realçar um feito da nossa selecção, tem de recuar mais de 40 anos e falar das 4 batatas que o Eusébio espetou aos Coreanos, numa altura em que as bolas ainda eram feitas de peúgas velhas,e o Pinto da Costa ainda era honesto, vejam bem ao tempo que isso já foi.

4 comentários:

  1. acredita numa coisa..
    se um dia vir o sá pinto, até atravesso a rua para nao me cruzar com ele.
    xiça..senao chegava a casa com um "olho à belenenses" e nao dava jeito nhm

    beijoka e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê, a não ser que sejas jogadora de futebol ou seleccionadora nacional, não tens problemas nenhuns, é tão agressivo quanto um bébé recem nascido !

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Sá Pinto era o melhor que o Sporting lá tinha. Pelo menos tinha atitude. Não deixaram o homem acabar o trabalho que estava a começar a fazer. Começar a enfardar naqueles gajos todos. :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha , 1 já estava, só fatavam mais 10 para acabar o trabalho !

    ResponderEliminar