sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fim do Mundo



Não é algo em que passe a vida a pensar mas de facto, e de vez em quando, penso no fim do mundo. Às vezes também penso na diarreia, e não é pelo facto de pensar nela que ela vai aparecer, acho que está mais ligada ao facto de se comer uma feijoada ou um cozido à portuguesa. A coisa dá-se por fases ; ultimamente ouve-se falar do fim do mundo por causa do filme 2012 , o que eu acho muito bem pois é bem feita para aqueles que têm a mania que vão ficar cá para sementes - até os dinossauros que eram grandes à brava foram desta para melhor - . Pessoalmente, não sou grande apreciador de salas de cinema. Não sei porquê mas, um sítio escuro com cadeiras e um ecrã à minha frente, dá-me um sono desgraçado. Mal por mal, prefiro fazê-lo na minha sala com as pantufas enfiadas nos pés, onde posso ressonar que nem um ornitorrinco constipado e, acima de tudo, onde não pago para o fazer. Este filme interessava-me ; não pela história ou pelo argumento, não, interessava-me porque tenho todo o interesse em ver o Nostradamus espalhar-se ao comprido com esta profecia. Para quem não sabe, Nostradamus é um gajo conhecido por ver mais além, sem para isso precisar de oculos 3D. Tem o mau costume de acertar em tudo o que diz, e para sorte da Santa Casa, só inventaram o Euromilhões depois de ele morrer. Ele afirma que o mundo vai acabar em 21/12/2012 ; a mim não me dá jeitinho nenhum. É uma 6ª feira, dia de um gajo sair à noite e tal, ver umas miudas de cuecas e soutien penduradas num ferro daqueles que os bombeiros usam para descer. Acabar por acabar, mais  valia ele ter escolhido tipo , sei lá, uma 2ª feira que é dia de trabalho e assim já tinhamos desculpa para faltar "Oh chefe é só para avisar que hoje não vou trabalhar, deram nas notícias que o mundo vai acabar daqui a bocado e eu ainda nem banho tomei ". Depois há outro problema, é que eu sempre quis ser rico. Aliás, eu sempre quis ser bilionário, mas temos de começar por algum lado. Acontece que se o mundo acabar já em 2012, tenho muito pouco tempo para o conseguir. É uma chatice pa! Um gajo não pode sonhar com nada que pimba, lá vem um marmanjo qualquer destruir os nossos sonhos, mesmo já estando morto há uma porrada de anos. Mesmo assim fui ver o filme. Sou um tipo curioso, gostava de saber como é que vou bater as botas e ir ao cinema sai mais barato do que ir à bruxa. Lá convenci a patroa e fomos ao cinema. Foi como matar 2 coelhos de uma cajadada só. Passo a explicar; para me tocar alguma coisa à noite, só à base da chantagem, eu levo-a ao cinema, ela fica toda contente e com alguma sorte os vizinhos ouvem madeira a ranger durante alguns minutos, caso contrário, tenho tanta actividade sexual como os monges shaolins do tibete. Obviamente que pedi a um amigo meu que já tinha visto o filme para me contar a história, porque como era de esperar, ainda estavam a passar o logotipo da Sony, já eu roncava que nem um tractor agrícola.
Fiquei a saber que o fim do mundo vai ser à base de água. Ondas gigantes e tal, tsunamis e não sei que mais. Para mim é mau. Não sou propriamente fã de água, passam-se dias que não tomo banho, e saber que vou morrer inundado de água, como devem imaginar, é pior que sei lá o quê. Não basta matarem-me, que só por si já é bastante desagradável, também insistem em torturar uma pessoa. Dêem-me com uma cachaporra na cabeça, o efeito é o mesmo, dá muito menos trabalho e não suja quase nada. Talvez seja o castigo de Deus por eu ter renunciado aos prazeres do banho desde os meus 14 anos, mais coisa menos coisa. Rais parta o Nostradamus mais o calendário dos Maias, quer dizer, estão à espera que eu confie numa civilização que foi conquistada e extinta pelos espanhóis, que, no nosso modesto país, o mais que conseguiram conquistar foi ali a zona de S. Sebastião com o El Corte Inglês . Se ainda fosse o calendário americano, o russo ou até o chinês, ainda vá que não vá, são países com tendências conquistadoras e não sei quê, mas os espanhóis ?! Por amor de deus, acho que mais depressa meia dúzia de gajos aqui da rua invadiam e conquistavam os Estados Unidos , do que eu dar alguma credibilidade a um povo conquistado pelos espanhóis, mas pronto, é a minha opinião, e como é de conhecimento público, ela vale muito pouco mesmo. Mas , como é que será o último dos dias ?
- Oh joãozinho, vai lavar os dentes e tomar um banho que o mundo vai acabar
- Tás a gozar não tás mãe ?
- Não filho, era para te dizer hoje de manhã, mas tenho tanta coisa que pensar que , olha, passou-se me !
- Xii má onda, hoje tinha combinado ir ao cinema com o pessoal . .
- Então vais avisar os teus amiguinhos que não vais, eu não quero que o mundo acabe e tu andes por aí sozinho sabe-se lá a fazer o quê, é um perigo !
É daquelas coisas que não me sinto preparado, principalmente se for como no filme e de repente o meu prédio se transforme num barco, simplesmente não tou preparado. Pode ser um bocado amaricado, especialmente vindo de um ser tão forte e másculo como eu, mas a verdade é que o meu fim do mundo de sonho é levar com qualquer coisita na cabeça, tipo um piano de cauda ou um monovolume de 9 lugares, aí sim, era porreiro porque descansava um bocado, não me engasgava com a água e só acordava quando o mundo já tivesse recomeçado. Sim, porque convém que o mundo recomeçe não é, senão é uma chatice, quer dizer, eu sou um gajo habituado às minhas coisinhas e ao meu espaço, se o mundo acabar mesmo . . . p'ra onde é que eu vou ?! e pior ! com quem ? eu não sou de me dar com qualquer um, ainda por cima com as doenças de hoje em dia. Não me digam que se o mundo acabar, vamos todos ficar a pairar na atmosfera ou algo parecido ? Acho um bocado p'ró estupido, tendo em conta que se eu fosse dessas ondas, tinha ido para astronauta em pequenino !!


8 comentários:

  1. Ora bem, o teu post teve o poder de me arrepiar toda!!
    acabar o mundo enquanto eu for viva? não, pf!!! :S

    ResponderEliminar
  2. Claro que tens de tar viva senão perdia a piada toda ! Uma coisa tão bonita como o fim do mundo , imagina o fogo de artificio, os planetas, as inundações, as catastrofes e uma pessoa morta ou a dormir ? :|

    ResponderEliminar
  3. Com essa aversão à água compreende-se perfeitamente que tenhas de fazer chantagem para te esqueceres da vida do mosteiro...

    ResponderEliminar
  4. Sou um acérrimo defensor da poupança de h2o ! Preocupo-me com as questões ambientais e com o desperdício de água, daí só tomar banho de vez em quando e de quando em vez. Tenho dito !

    P.S: Obrigado pela visita A.C.

    ResponderEliminar
  5. rui...
    metes-me medo, homem!!! :)
    tens de beber um chazinho de camomila para acalmares as ideias! :P:D
    ehehehehe

    beijoca*

    ResponderEliminar
  6. Claro que meto medo ! Aliás, sou tão mau que até o Sá Pinto tem medo de mim, para tu veres o quão mau eu sou ! Eu não sou mau, sou péssimo ! Agora vou beber um copinho de leitinho e umas bolachinhas :)

    ResponderEliminar
  7. Só espero, é que nenhum Tsunami me estrague o jardim.

    ResponderEliminar
  8. Spark, também é a coisa que mais me preocupa num Tsunami ! Isso e dar-me cabo do penteado . . .

    ResponderEliminar