Tal como faço inúmeras vezes, ontem à tarde alapei-me na esplanada da Pastelaria Suíça, no Rossio. Tenho por hábito ir para lá beber um café e ver as gajas. Não necessariamente por esta ordem, eu até nem gosto de café, mas para evitar que chamem a policia de novo para me tirar de lá, apanhei esta mania de pedir um café. Gajas é grupo e o café já estava frio. Os empregados a olharem-me de lado, quando de repente se fez luz. Eram 18h30 e acenderam os candeeiros . Comecei a folhear o Correio da Manhã, quando me deparei com um anuncio bastante suis géneris.
"Madame Mamaki : Se tem problemas de dinheiro, azar ao jogo e infortúnio no amor, venha ter comigo! Não resolvo os seus problemas, mas também não os pioro."
É mesmo isto que eu preciso , pensei eu ao mesmo tempo que me dirigia para o consultório da cartomante ou lá o que ela era. Bati à porta. Do lado de dentro ouvi uma voz tipo da Júlia Pinheiro.
- Quem é ? , disse ela . Oh diabo, começamos mal, pensei para mim mesmo. Que raio de bruxa é que não sabe quem lhe bate à porta ? Bom, mesmo assim resolvi entrar e sentei-me enquanto ela foi pôr a placa na boca. Era um quarto escuro, com uma mesinha no centro. Em cima da mesinha estava - e atenção que isto pode ser um choque para muitos - uma bola de cristal.
Então jovem , o que queres de mim ? disse ela num tom macabro. Para começar, queria que tapasse a mama direita porque tá com o bico de fora e ainda se constipa, e depois queria que me dissesse algo sobre a minha vida.
Bom, meu filho , vejo que eras bebé quando nasceste e que desde então tens crescido e ainda não morreste. Vejo também que resolveste vir bater à minha porta à procura de algo. Eh pá, posso não ser um gajo muito inteligente nem muito batido nisto das bruxarias e não sei quê, mas algo me dizia que a especialidade da Madame Mamaki não eram as adivinhas.
Oh Madame Mamaki , qual é a sua especialidade ? perguntei eu meio que a tremer com medo da resposta. Nisto, não é que a velha safada me pisca o olho, aponta para um quarto lá ao fundo ao mesmo tempo que usa os dedos dos pés para jogar aos berlindes com os meus tomates. Como fui ensinado a respeitar os mais velhos, lá fui eu de mão dada com a senhora até ao dito quarto. Ela despe-se e volta a pôr a placa num copinho de água junto à mesa de cabeceira. Foi então que eu não resisti e perguntei Desculpe mas a senhora não é cartomante de verdade pois não ? Ela vira-se para mim e diz Vês meu filho, até tu levas jeitinho para a coisa . .
Sendo ou não cartomante, usou a bola de cristal ou não foi preciso?;)
ResponderEliminarbeijocas
Se fizeres a opção...Podes ficar com o nome...Mamaki Junior:)
ResponderEliminarnão usou a bola de cristal mas suponho que tenha usado os berlindes de cristal.
ResponderEliminardaí que a mulher será definitivamente adivinha.
ahahahah Essas cartomantes são uma praga e em crise ela prolifera. As pessoas acham que elas têm capacidade para alguma coisa e lá vão deixando o pouco dinheiro que têm. São, sem dúvida, as aliadas do Socrates, acabam por limpar as carteiras totalmente mas, brincar com tomates não sabia. Brincam? :)
ResponderEliminarIsto faz-me lembrar uma vez que vi um gajo a cair de um prédio (não sei quantos andares) e pensei hum... vai falecer... e coincidência ou não não é que faleceu mesmo! Se calhar também tenho dom para cartomante pá!
ResponderEliminarAbraço
A prova de que ela adivinhava foi a parte do tomates... tu nunca lhe disseste que tinhas ido ao supermercado ao legumes, mas ela descobriu e foi lá direitinho... :P
ResponderEliminarE eu fiquei mesmo chocada... bola de cristal... com este crise e ela não a substituiu por uma de plástico?! Há pessoas muito néscias... ;)
Nina . .
ResponderEliminarUsou as bolas . . mas não foram as de cristal =)
Beijinhos
António Branco . .
ResponderEliminarusou os berlindes e o C.. Baralho !
Abraço
Brown Eyes . .
ResponderEliminarBrincam, ui se brincam. Até a pele lhes tirou =)
Beijinhos
Aragorn . .
ResponderEliminarUhhh creepy. Tens poderes oCUltos =)
Green Eyes . .
ResponderEliminarClaro que substituíu . Porque é que achas que fiquei com os tomates assados ?
Kisses p'ra ti
Caríssimo, espero é que... além de não ser cartomante, não lhe tivesse acontecido como àquele gajo que a meio da enrabadela começou a apalpar a frente da sua "parceira":
ResponderEliminar- Ai, filha, que já te atravessei!
A.(de abraço)
Credo Rui és mesmo badalhoco... o nome ja dizia tudo.
ResponderEliminarconfessa qque escolheste essa pelo nome...
ResponderEliminartantos que ha no correio da manha e tu logo havias de escolher essa!!!
se assim foi, nao estavas á espera que ela te fizesse nada diferente, pois nao???
e cheio de sorte estas tu, de a madame mamaki nao ser uma bicha negona!!!
eheheheheh
bjnhssssssss
Petra Pink . .
ResponderEliminarO que é que a menina quer ? Eu sou um inocente =|
tronxa . .
ResponderEliminarNão , até era bastante agradável. Fez-me desconto e não me levou mais por ter tirado a placa =)
Blogaparte . .
ResponderEliminarNada disso meu amigo. Aliás, a azeitona sem caroço é tão desfavorecida que quando o enfio nos lábios de alguém, nem chega a tocar nos dentes =(
F. (de qualquer coisa que não me lembro agora)
Ao menos isso!
ResponderEliminarSignifica que não se encolheram no meio dos 7 cms.:)
beijocas
Piu...
ResponderEliminarNina . .
ResponderEliminar7 , não . . agora com o frio são 6 :(
Libelinha . .
ResponderEliminarXô galinha . .
cruzes... olha que pés delicados e sabedores!
ResponderEliminarAntónio Branco . .
ResponderEliminarO que os olhos não veem, os pés é que sentem =)