Ás vezes dou comigo a agradecer a Deus o facto de não ser legal as pessoas andarem armadas nas ruas. E porquê ? porque hoje comi um pastel de nata. Literalmente, e soube-me bem à brava. O problema da coisa é que o pastel de nata funciona como um aviso para aquilo a que eu chamo de Mundo de Trás p'ra Frente. Ou seja, tou farto de chegar a um sítio, sentar o esqueleto na cadeira, pedir um pastel de nata e o garçon virar-se para mim com aquela tromba de . . garçon, e me perguntar "Quer com um bocadinho de canela oh amigo?" É aqui que , como já referi, agradeço a todos os santinhos não ser permitido um gajo andar com metralhadoras e bazucas nos bolsos das calças, porque se fosse, o mais certo era eu disparar até ficar com uma artrose no dedo indicador, ou então ficar sem balas, passando nessa altura para as granadas de fragmentação, que, têm o inconveniente de sujarem um gajo todo. Porque é que tem de ser a canela ?? Porque é que não pode ser um bocadinho de arroz de cabidela em cima do pastel de nata ? No Mundo de Trás p'ra Frente esta é uma situação perfeitamente aceitável, as coisas passam-se ao contrário do que é suposto. Várias pessoas pensam como eu, eu sei. Várias é como quem diz, mas pelo menos mais uma pensa assim ; aquele senhor que mora na entrada do meu pédio também concorda comigo, isto dito por ele enquanto arranjava os cartões para se proteger do frio que faz entre os caixotes do lixo. Tudo seria ao contrário, o bom passaria a ser mau, o certo estaria errado, uma palavra fina seria uma asneira, e por aí adiante.Neste mundo, o Pinto da Costa é um gajo honesto e trabalhador, o Castelo Branco é um verdadeiro macho e até o Rui Patrício é bom guarda-redes. Imaginem 2 pessoas que se encontrassem na rua a caminho do trabalho :
- Olha o João! Tás bom seu filho da p*** ?
- Então Zé , tá tudo bem cabrão de merd*
- Porreiro pá , e a vacarrona da tua mulher ? Continua gorda que nem uma porca ?!
- (risos) És tramado . . tá impecável, continua a meter-me um nojo do caraças
Até algo tão básico e habitual como estarmos parados num semáforo no meio do trânsito seria uma experiência diferente e refrescante :
- Oh querida, olha este parvalhão com o sinal vermelho e não avança!! (buzinadela) Oh excelentíssimo senhor , não vê que está vermelho ??? Ande lá com isso meu grandessíssimo portador de uma inteligência acima da média.
Era no mínimo interessante, já para não dizer outra coisa. Um relato de futebol seria algo do tipo
- Oh Valdemar, tu que estás aí no relvado, o que é que viste ?
- Zé Carlos, é incrível mas o árbitro mostra o cartão vermelho e eu posso assegurar que o jogador apenas jogou as pernas do adversário, foi mesmo aqui à minha frente, inclusive, até ouvi os ossos a partir
- Pois, foi o que nos pareceu aqui de cima, de facto é incrível como se mostra um vermelho a um jogador que nem sequer teve intenção de jogar a bola, ele jogou limpinho nas tibias do avançado contrário.
Se vocês são como eu e também estão mais fartos que sei lá o quê daqueles concursos do Canta Comigo, ou Canta p'ra Mim ou Canta p'ró raio que ta parta, Ídolos e outros afins, era capaz de ser interessante vermos que tipos de programa haveria no Mundo de Trás p'ra Frente. Em vez do programa "Uma Canção para Ti" apresentado pela Julia Pinheiro e pelo Manuel Luís Goucha, provavelmente tinhamos o "Vais Cantar é p'ro Car****" , os Ídolos da SiC seria substituído pelo "Trastes", o programa onde se procura aquele bandalho que canta tão mal que nem sozinho no banho se consegue ouvir a cantar. São programas tão maus, mas tão maus que nem a uma camera profissional tiveram direito, são gravados apartir de um telemóvel Nokia.
"Sejam Bem Vindos a este horrível programa, um programa tão mau que eu só o apresento porque tenho a minha família e os meus 2 caniches sequestrados. Um programa vocacionado para um público alvo, mais especificamente para aqueles 2 brancos que não vivem do tráfico, que não estão ilegais, que não têm cadastro e que vivem na Cova da Moura. O fantástico prémio de hoje é . . . nada! Talvez por isso não tenhamos um único concorrente, por isso me despeço, até uma próxima, vão todos p'ra C*** da vossa mãe".
Infelizmente para mim e para a população mundial, esta minha ideia de fazer as nossas vidas andarem ao contrário, não me parece muito plausível, mas apelo a todos para passarem a palavra e vamos criar o dia mundial do Mundo de Trás p'ra Frente !!
P.S: Quanto mais não seja era mais um feriado para um gajo não ter de ir bulir . .